sábado, 10 de julho de 2010

Alemanha bate Uruguai e garante o terceiro lugar

O Uruguai batalhou bastante, mas não conseguiu segurar o ataque alemão. Aliás, a Alemanha contou com várias falhas do goleiro urugaio, Muslera, para construir seu placar. O técnico devia ter botado o reserva, como fez o técnico alemão, pois o Muslera entregou o jogo. Que desastre!

Muller, Jansen e Khedira fizeram para os alemães e Cavani e Forlán descontaram para nossos vizinhos. A Alemanha saiu na frente, o Uruguai virou para 2 x 1, mas os germânicos viraram para 3 x 2. Muller e Forlán estão dividindo a artilharia da Copa com 5 gols cada. Amanhã veremos se haverá um artilheiro isolado no Mundial.

De qualquer forma, o Uruguai deixa uma lição a todos os sul-americanos: é preciso seriedade e jogar concentrado até o final, sem firulas, sem estrelismos, sem essa mania brasileira de levar jogador machucado para o mundial: em 2006 havia os gordos e lesionados, e agora os lesionados, que não se recuperaram o suficiente para disputar a Copa. Na hora que o Brasil precisou deles, faltou força e técnica, e o time murchou. Esta era pedra cantada desde o início do ano, pois Kaká estava mal no Real Madrid e Luis Fabiano estava lesionado.

Aliás, tudo que aconteceu estava previsto: falta de substituto para Kaká, falta de opções no meio de campo, convocações de jogadores reservas em seus clubes, etc, etc, etc!

E outro aliás: a campanha de Dunga não foi melhor que a de Parreira. O time de Parreira marcou mais gols.

P.S.: o polvo acertou o resultado de todos os jogos da Alemanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário