sábado, 10 de julho de 2010

A logomarca da Copa 2014 é horrível

Não sei quem criou a logomarca da Copa 2014 no Brasil, mas é muito ruim. É feia, as cores são fracas, o desenho é infantil. São praticamente rabiscos que qualquer criança de cinco anos faria melhor.

Pra dizer o que realmente penso, essa logomarca é tosca!

E olha que já li pela internet especialistas no assunto dizendo coisas piores.

E a galera já sacou o significado daquelas mãos no desenho: as mãos que estão metendo no bolso do contribuinte brasileiro nas prováveis obras superfaturadas!

Ora, se são três mãos, pelo menos poderiam ter feito três mãos representando as três raças que construíram o Brasil. Faltou memória histórica ao desenhista?

Ou seja, se a primeira coisa a ser feita é a logomarca, que vai puxar toda a publicidade do evento, neste caso não podemos esperar muito. ***

Compare os dois logos, Copas 2010 e 2014, e veja a pobreza do nosso:

[caption id="" align="aligncenter" width="434" caption="(Foto: Gustavo Poli / Globoesporte.com)"][/caption]

***

Atualização (13/07/2010):

a logomarca da Copa 2014 foi criada pela agência Africa, que concorreu com várias outras agências, menos a ADG (Associação dos Designers Gráficos), excluída pela Fifa. E o júri que escolheu essa logomarca contou com Ivete Sangalo, Gisele Bündchen, Paulo Coelho, Hans Donner, Oscar Niemeyer, Ricardo Teixeira, e do secretário da Fifa, Jérome Valcke. Como se vê, todos sabem tudo de futebol e design!


Leiam artigo com especialistas aqui, no qual eles dão detalhes técnicos sobre esse desenho tosco, coisas que um leigo dificilmente percebe ao primeiro olhar, embora percebamos visualmente que algo está muito errado nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário