domingo, 13 de junho de 2010

Terceiro dia da Copa 2010 e primeira goleada!

Os jogos de hoje estão sofríveis. A Eslovênia derrotou a Argélia por 1 x 0, com 'frango' do goleiro Chaouchi, que é muito mais conhecido pelo espalhafato de suas vestimentas. Futebol mesmo, ninguém sabe onde anda.

Aliás, com 15 minutos de jogo desisti de assistir à segunda partida, entre Sérvia e Gana. Mais parece uma competição de vale-tudo: todos os jogadores são fortões, altos, não dá pra diferenciar um zagueiro de um meio-campista ou atacante, e quase todas as jogadas terminam em pancada. São absolutamente uniformes, e não se vê uma jogada pensada e criada. É como se estivessem 22 Felipes Mellos em campo. E olha que até agora, Gana é o melhorzinho entre os times africanos que vi jogar.

Terminou o jogo: vitória de Gana por 1 x 0, com gol de pênalti, de Gyan.

Depois o Eto'o quer que o mundo se prepare para ver um africano campeão. Como? Quem? Só se for campeão dos chutes errados, trombadas, gols perdidos, velocidade, ou, para poucos, campeão pela conta bancária, como ele, que pode gastar mais de dois milhões de reais para dar relógios personalizados a todos os integrantes da delegação camaronesa na África do Sul, antes de iniciar a competição. Vamos ver se terá valido a pena o presente!

Aliás, se ele gosta tanto de dar presentes, por que não comprou um caminhão de bolas de futebol e distribuiu nas periferias das cidades sul-africanas? As crianças iriam gostar muito mais! Além disso, a FIFA propagandeou tanto que iria construir 20 centros esportivos / educacionais, para deixar como legado da Copa aos sul-africanos, mas a notícia que eu li foi que isso seria feito apenas com a renda da venda do cd da copa, trilha na qual está incluída uma canção da Claudia Leitte. Ou seja, gastam-se bilhões de dólares para construir estádios, mas na hora do famoso "vamu vê", onde andam os responsáveis pelas promessas? Será que elas serão cumpridas?

Até agora, a única ação beneficente que eu vi na tv foi uma equipe da Rede Bandeirantes distribuindo um carregamento de bolas a crianças pobres, liderada pelo Neto.

***

Vamos ver se Alemanha x Austrália salvam o dia hoje!

E realmente a Alemanha salvou o domingo de futebol na Copa: aplicou a primeira goleada, pra cima da Austrália, 4 x 0, com direito a gol de Cacau, brasileiro naturalizado alemão, em sua primeira jogada. Teve também gol de Klose, que quer alcançar Ronaldo como artilheiro recordista em mundiais (ele completou 11 e Ronaldo tem 15). Os outros gols foram de Podolski e Muller.

Na verdade, foi um jogo de um time só. A Alemanha dominou inteiramente a partida, ditou o ritmo, fez os gols quando quis, e manteve sua maneira de jogar do início ao fim.

E a Austrália foi punida por preferir dar pontapés em vez de tocar a bola. Até agora, foi a única seleção cujos jogadores deram pancada propositalmente, foram maldosos, dando chute por baixo, joelhada nas costas, carrinho e empurrões. Embora tenha sido prejudicada pelo árbitro, que não marcou dois pênaltis a favor, também não fez nada mais do que isso. E ainda teve um jogador expulso, o Cahill, por entrada violenta, e pagou o pato de todos os outros que preferiram dar pancada. Esses também devem se dedicar ao vale-tudo após a Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário