sábado, 12 de junho de 2010

O futebol brasileiro no período da Copa do Mundo

Enquanto a Copa do Mundo está recém-começando, e temos um mês de Copa pela frente ainda, o futebol brasileiro não para.

Há clubes anunciando treinador e outros à procura de um, fora as negociações, trocas e mudanças nos clubes.

O Cruzeiro contratou Cuca para o lugar de Adilson Batista.

Um diretor do Palmeiras já anunciou a contratação do Felipão para após a Copa.

Atualização (13/06/2010): Felipão confirma contrato com o Palmeiras até dezembro de 2012.

***

Enquanto isso, Flamengo e Internacional continuam à procura de um técnico de alto nível para seus times.

Irei atualizando este artigo com novas notícias durante este mês de Copa do Mundo.

***

Atualização (12/06/2010): o Internacional acaba de anunciar a contratação do técnico Celso Roth, que estava no Vasco, para assumir o time na sequência da Libertadores. O argumento é que o Celso venceu o São Paulo quatro vezes nos últimos anos e que ele sempre consegue fazer o time render muito no início do trabalho. Pra mim foi uma grande surpresa, já que o Inter intencionava contratar um treinador de grande nome, ao nível de Felipão, Abel Braga ou Parreira. Toda a sorte do mundo ao novo técnico do Inter!

***

Atualização (13/06/2010): Paulo César Gusmão é o novo treinador do Vasco (ele deixou o Ceará, que ocupa a segunda posição na tabela, e assume o Vasco, que está em penúltimo). Depois os profissionais reclamam dos clubes, que demitem e contratam a toda hora, como neste caso, pois o PC Gusmão é o quarto técnico cruzmaltino na temporada: eles fazem a mesma coisa, deixando os clubes na mão também!

***

Atualização (14/06/2010): o atacante André, do Santos, foi vendido pelo Peixe para o Dínamo de Kiev por 8 milhões de euros (o atleta fica no clube até o final da Copa do Brasil). O capital falou mais forte na Vila Belmiro. Há pouco tempo, o presidente do Santos havia afirmado que não venderia os atletas desta nova geração, pois queria investir no espetáculo e não na venda de jogadores como forma de arrecadar dividendos.

Mas a notícia diz que a venda foi autorizada pelo Santos, que dividia os direitos do jogador com o Grupo DIS e a Cabofriense-RJ. Parece o presidente do Lyon, da França, que dizia que não venderia o Karim Benzema nem por 300 milhões de euros, mas acabou vendendo o jogador por um décimo desse valor para o Real Madrid. Como diz o ditado: 'peixe morre pela boca'!

Já o Dodô, ex-Vasco, foi contratado pela Portuguesa para disputar a segunda divisão!

E Emerson, ex-Flamengo, foi contratado pelo Fluminense.

***

Atualização (16/06/2010): Jobson foi reapresentado ao Botafogo, e tem contrato de cinco anos. O jogador estará liberado pra jogar a partir de 18 de junho, pois teve sua pena reduzida para seis meses.

***

Atualização (21/06/2010): Flamengo confirmou a contratação de Renato Abreu, meio campista que estava na Al Shabab-EAU.

O Grêmio anunciou a contratação de André Lima até o fim desta temporada, por empréstimo; o jogador estava na reserva no Fluminense.

***

Atualização (25/06/2010): o Internacional de POA apresentou hoje o lateral esquerdo Leonardo, que veio por empréstimo do Olympiacos, da Grécia. Ele se juntará a Tinga e Renan, que foram recontratados para a sequência final da Libertadores, logo após a Copa. Oscar, ex-São Paulo, e Dalton, ex-Flu, também foram contratados pelo Colorado.

***

Atualização (01/07/2010): o Internacional re-apresentou hoje Rafael Sobis, re-contratado do futebol árabe. Ele já está treinando no Beira-Rio e integrará o time na disputa da Libertadores. O Inter irá inscrever Tinga, Renan e Sobis na Libertadores, para ficarem á disposição do treinador no segundo jogo contra o São Paulo, dia 5 de agosto, pois a janela de transferência só abre no dia 3 de agosto, impossibilitando a inscrição desses jogadores para o primeiro jogo, dia 28 de julho.

Já o Atlético-MG contratou Diego Souza, que foi recepcionado em Belo Horizonte pela torcida atleticana.

***

Atualização (05/07/2010): o Corinthians anunciou a contratação de Aldo Bobadilla, goleiro reserva do Paraguai.

E o Cruzeiro contratou Walter Montillo, argentino que joga no Universidad do Chile. O jogador só vem após a Libertadores. Junto com o Montillo, o Cruzeiro também anunciou a contratação do volante Everton, do Fluminense, e do atacante Walysson, do Atlético-PR.

Um comentário:

  1. [...] de relacionar os contratados e vendidos durante a Copa em artigo anterior, passo agora a listar as caras novas do segundo semestre para o Brasileirão [...]

    ResponderExcluir