sábado, 5 de novembro de 2011

Participantes do Mundial Interclubes FIFA 2011

Como todos já sabem, Barcelona, atual campeão da Liga dos Campeões, e Santos, atual campeão da Libertadores, já estão classificados para o Mundial de Clubes da FIFA 2011, entre 8 e 18 de dezembro, no Japão.

Os outros participantes são:

Al Sadd, do Qatar, que foi campeão asiático hoje, ao derrotar o Jeonbuk, da Coreia do Sul, por 4 x 2, nos pênaltis, depois de empatar no tempo normal por 2 x 2, e 0 x 0 na prorrogação.

O Al Sadd é treinado por Jorge Fossati, que treinou o Internacional em 2010, mas deixou o clube depois das oitavas de final, passando o cargo ao Celso Roth, que conquistou então a Taça Libertadores do ano passado. O treinado uruguaio realiza seu sonho de participar do Mundial de Clubes, após a frustração com o colorado.

O clube mexicano Monterrey, campeão da Concacaf;

o neozelandês Auckland City, vencedor da Oceania.

*

O representante da África sairá do confronto entre Wydad, do Marrocos, e Espérance, da Tunísia, nos dias 6 e 12 deste mês, quando fazem a decisão da Liga dos Campeões Africanos.

Espérance representará a África no mundial, ao consagrar-se campeão africano de 2011. O Espérance conseguiu a Taça ao empatar o primeiro jogo em 0 x 0 e vencer o segundo por 1 x 0. Vale lembrar que esse clube não é novato em finais, pois disputou o título ano passado e perdeu para o Mazembe, que acabou derrotando o Internacional no Mundial de Clubes de 2010.

*

E o representante local será o campeão japonês, cujo campeonato está a três rodadas do seu término e conta com três times disputando o título: Kashiwa Reysol, do técnico brasileiro Nelsinho Baptista (e dos jogadores Jorge Wagner Leandro Domingues), Gamba Osaka e Nagoya Grampus.

Atualização em 03/12: o campeão japonês de 2011 é o Kashiwa Reysol. Todos os postulantes ao título venceram suas partidas na última rodada. Desse modo, o Kashiwa manteve a ponta, pois tinha um ponto de vantagem sobre o segundo colocado, Nagoya Grampus, e dois pontos sobre o terceiro, Gamba Osaka.

O Kashiwa Reysol vai jogar, no Mundial, contra o Auckland City (08/12) e Monterrey (11/12).

Se vencer ambos os jogos, enfrentará o Santos no dia 14/12, na semifinal, às 8h30m.

Um comentário: