segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mano está só sacando Robinho...


Para Ganso sobreviver e disputar a Copa América de verdade, Mano Menezes vai sacar Robinho. Aquele topetudo que disse que seria o melhor do mundo… (Cosme Rímoli)


Tá bem colocado o argumento do Cosme Rímoli (no restante do artigo). Dunga também afundou junto com Robinho, achando que ele seria o articulador no lugar de Kaká, em vez de sacar os dois e colocar outros jogadores na função (quem? ora, se o treinador não treinou alguém antes, problema dele!).

Vamos ver se Mano toma uma atitude agora ou vai esperar o desastre em 2014 primeiro. Até porque, fora Elano, o outro articulador que ele levou foi o Jadson (certamente não deve haver nenhum outro meia melhor que ele no futebol brasileiro!!!).

O Lucas é atacante, não é meia, poderia entrar no ataque, na vaga de Robinho, mas não resolveria o problema da armação das jogadas, que precisa de dois meias.

E o Mano tem problema maior do que isso ainda: ele não precisa ganhar a Copa América para disputar a Copa das Confederações em 2013, porque o Brasil é país sede e entra direto na disputa por isso, junto com a Espanha, campeão mundial atual, e os outros seis campeões continentais (veja abaixo a lista).

Assim, o fato do Brasil não disputar jogos eliminatórios e não precisar nem ganhar a Copa América força nossa Seleção a ter um trabalho diferente, pois os jogadores chegarão à Copa 2014 sem o condicionamento provido pela disputa de jogos oficiais em sequência.

E todo mundo sabe que jogador precisa estar disputando jogos oficiais consecutivos para adquirir ritmo de jogo. Se o Mano Menezes não utilizar essas poucas disputas como teste, como ele se negou a fazer (conforme dito neste artigo), não saberá nunca quais jogadores estarão preparados para jogar uma Copa do Mundo.

Dilema e tanto! Haja sofrimento. A menos que o Mano Menezes comece a fazer milagres com esse time. É esperar pra ver, já que demos esse crédito a Parreira e Dunga.
***

Os países participantes da próxima Copa das Confederações em 2013:

Brasil CONMEBOL País-sede da Copa do Mundo de 2014

Espanha UEFA Campeã da Copa do Mundo de 2010

Japão AFC Campeão da Copa da Ásia de 2011

México CONCACAF Campeão da Copa Ouro da CONCACAF 2011

Uruguai CONMEBOL Campeão da Copa América de 2011

Participante 6 a definir CAF Campeão da Copa das Nações Africanas 2013

Participante 7 a definir UEFA Campeão da Eurocopa 2012

Participante 8 a definir OFC Campeão da Copa das Nações da Oceania de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário