sábado, 4 de junho de 2011

Brasil 0 x 0 Holanda

O jogo entre Brasil x Holanda foi tão chato que no primeiro tempo fiquei assistindo um filmezinho de sessão da tarde, enquanto esperava pelo segundo tempo.

No segundo tempo, o Brasil jogou bem por uns 20 minutos, depois voltou à modorra de sempre. Na verdade, pra ser sincero, Robinho e Neymar jogaram bem nessa parte. Só.

Depois, Ramires, seguindo a cartilha de Hernanes, que seguiu a cartilha de Felipe Melo, que deu entrevista na tv hoje falando de seu desejo de voltar à Seleção, foi expulso por insistir nas faltas violentas (disse o F.M. que o Mano disse que ele, o Mano, não fecha as portas pra ninguém; por que ele não convocou o Marcelo, lateral esquerdo do Real Madrid, que joga melhor que todos os laterais esquerdos em atividade hoje em dia?).

Pô, Ramires, e eu criticava Dunga porque ele lhe deixou na reserva na Copa do Mundo, enquanto escalava o F. Melo. Você está mostrando que Dunga tinha razão, Ramires!

Agora, se Neymar, Lucas e PH Ganso não salvarem essa Seleção, não sei pra onde ela irá, pois o grupo atual, que não forma um time, tá indo de mal a pior.

Pô, Fred, como cruzeirense, fiquei triste por ti, quando ficaste doente e não pode sequer ser candidato a uma vaga em 2010. Mas agora, meu velho, acho que passou seu tempo na Seleção. Aquela furada foi dose. Quem quer lugar cativo na Canarinho não erra um chute desses.

Ah, e André Santos também provou que Dunga estava certo. Embora o titular de Dunga na Copa, se não me engano seu nome é Michel Bastos, também tenha tido jornadas terríveis na África.

Aliás, não sei o que pode dar jeito na Seleção, pois a atual tem um desempenho inferior ao grupo de Dunga (nem estou falando em números, pois não me lembro deles; falo só de memória mesmo).

Pô, Manô, o que está acontecendo aí que esse time não joga?

Mas não posso lhe culpar muito, afinal, Dunga não testou o time dele com seleções de primeiro nível, com exceção da Argentina, que demonstra que está no mesmo nível que o Brasil (diferença de um dia entre nós nas Copas de 2006 e 2010; diferença de tempo entre a eliminação de cada uma, pra quem não lembra).

Deve ser essa a surpresa, pois também não sabíamos se aquele time de Dunga ganharia de alguma seleção de ponta (não jogou nem com Espanha, nem com Alemanha, nem com a Holanda antes da Copa, que foram as três primeiras colocadas). E no primeiro encontro com uma delas, foi aquele vexame! Que quase se repetiu hoje, vide a expulsão do Ramires em jogada com o mesmo Robben, que ocasionou a expulsão do F.M.

Se fosse eu o técnico, eu faria uma única pergunta a cada jogador: está a fim de jogar, mesmo, de dar o sangue pelo Brasil? Se não está, pede pra fazer xixi e não volta mais, que eu convoco outro; mas não envergonhe a camisa da Seleção.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário