sábado, 18 de setembro de 2010

Jogos da 23ª rodada do Brasileirão 2010

Hoje, sábado, 18/09, temos os seguintes jogos, todos às 18:30, com o Corinthians e o Cruzeiro mirando a ponta da tabela:

Serra Dourada
Atlético-GO 1 x 2 Atlético-PR

O clube paranaense já está em sétimo, com 34 pontos.

Pacaembu
Corinthians 3 x 0 Grêmio Prudente

O Corinthians chega à liderança, com 44 pontos.



Engenhão
Botafogo 2 x 2 Cruzeiro

A Raposa quase chegou à sexta vitória consecutiva, se não fosse o árbitro marcar um pênalti inexistente a favor do Botafogo: a falta existiu, mas foi fora da área; Loco Abreu cobrou e definiu o empate.

O Fogão começou ganhando por 1 x 0, no primeiro tempo. No segundo, o Cruzeiro empatou e virou com Montillo, em pênalti e em jogada individual espetacular, cuja finalização deixou Jeferson imóvel no centro do gol, apenas olhando a bola entrar.

Assim, ambos os times mantém as mesmas posições, terceira e quarta, com 41 pontos.

***



No domingo, temos os outros jogos da rodada, todos decisivos para os destinos dos clubes neste início de reta final do Brasileirão. Todas as partidas são interessantes, com alguns clássicos estaduais (São Paulo e Rio) e outros clássicos nacionais:

16h Beira Rio
Internacional 1 x 0 Vasco

Inter vence com gol de Edu, que volta a marcar com a camisa do Colorado, e acaba com a invencibilidade de PC Gusmão, último invicto a cair no Brasileirão deste ano. Inter vai a 38 pontos e toma o quarto lugar do Botafogo.

16h Arena do Jacaré
Atlético-MG 2 x 3 Vitória

Luxemburgo, técnico multicampeão, hoje em dia se contenta em tentar evitar o rebaixamento do Galo, coisa que está difícil de fazer, pois perdeu em casa para o Vitória, e com um jogador a mais desde o primeiro tempo.

16h Brinco de Ouro da Princesa
Guarani 0 x 0 Santos

16h Pacaembu
Palmeiras 0 x 2 São Paulo

O primeiro tempo foi horrível, sobrando bordoada pra tudo que é lado. Só o Tadeu, atacante do Palmeiras, conseguiu detonar três do Tricolor: caiu por cima da perna esquerda de Ilsinho, obrigando o jogador a se retirar da partida, por provável torsão do tornozelo; deu um encontrão num dos zagueiros, que já estava machucado e enfaixado (Miranda ou Rodrigo Souto), e deu uma cotovelada em outro, Alex Silva, que deixou uma bolha inchada em baixo do olho direito dele. Fora isso, ainda perdeu gols no segundo tempo, que foi inteiramente do São Paulo, que marcou com Lucas e Fernandão, e poderia ter feito mais. Pra completar a noite de desastres do Verdão, Felipão foi expulso por cobrar o árbitro de forma indevida.

18h30 Ressacada
Avaí 0 x 3 Grêmio

O Tricolor vence mais uma fora de casa e já vai a 29 pontos. Avaí continua sua saga de derrotas, depois de um início animador com Antonio Lopes.

18h30 Castelão
Ceará 1 x 1 Goiás

18h30 Engenhão
Flamengo 3 x 3 Fluminense

Flamengo impede reação do Flu, que cai para segundo, e continua se firmando. Certamente o empate tem sabor de vitória para o Mengão e de derrota para o Fluminense, que segue numa sequência de resultados ruins.

***

Veja todos os gols da 23a. rodada do campeonato brasileiro 2010:

Nenhum comentário:

Postar um comentário