quarta-feira, 14 de julho de 2010

Brasileirão, Corinthians e o drama do centenário

Na volta do campeonato brasileiro, o Corinthians retorna focado em resolver o drama do centenário: não repetir os clubes que fizeram aniversário de 100 anos e não ganharam nada. Hoje enfrenta o vice-líder Ceará, no Castelão, em Fortaleza.

Já o Cruzeiro vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada: Cuca tem que começar bem, pro torcedor esquecer o desempenho pífio contra o São Paulo na Libertadores deste ano, além do fiasco no campeonato mineiro.

O Internacional encara o Guarani no Brinco de Ouro, com um olho na Libertadores.

Grêmio joga contra o Vitória no Olímpico.

São Paulo pega o Avaí em casa.

Flamengo x Botafogo vão incendiar o Maracanã.

E Goiás e Vasco duelam no Serra Dourada.

A noite promete!

***

Resultados: Cruzeiro bateu o Atlético-PR por 2 x 0, com gols de Wellington Paulista e Robert. Cuca estreou bem!  Cruzeiro subiu pra quinto lugar! :)

Avaí venceu o São Paulo na casa do adversário por 2 x 1. O Tricolor jogou com o time ideal, que deseja usar na conquista da Libertadores. Se for nesse ritmo, o Internacional agradece! :)

E o Grêmio empatou em 1 x 1 com o Vitória no Olímpico. Ambos os gols foram do Vitória: Wallace e Egídio, contra.

E o Corinthians ficou no 0 x 0 com o Ceará, e os dois continuam na liderança. O escore de 0 x 0 também foi o de Goiás x Vasco.

O Flamengou derrotou o Botafogo por 1 x 0.

E o Inter bateu o Guarani por 3 x 0! Gols de Sandro, Alecsandro e Taison. O Inter quebrou um tabu de 21 anos sem vencer o Guarani em Campinas. :)

***

Na quinta-feira, tem Palmeiras x Santos no Pacaembu, Atlético-MG x Atlético-GO em Sete Lagoas, e Fluminense x Grêmio Prudente no Maraca.

Final de jogo: Palmeiras 2 x 1 Santos; Flu 1 x 1 G. Prudente; Atlético-MG 3 x 2  Atlético-GO.

A parada da Copa fez bem a alguns clubes e mal a outros. Os que perderam ou empataram em casa não conseguem explicar os péssimos resultados depois de mais de um mês de treinamento e recuperação de atletas, caso de São Paulo, Grêmio e Fluminense. Vão ter que reavaliar esse trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário