segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal dispara a maior goleada da Copa 2010

Portugal fez aquilo que todo brasileiro gostaria que o Brasil tivesse feito: meteu uma sonoríssima goleada na frágil Coreia do Norte, que depois do primeiro gol literalmente abriu as pernas!

Foram sete gols. Até Liedson, que tinha ficado na reserva e entrou no segundo tempo, marcou o seu. Da mesma forma, C. Ronaldo tirou o pé da lama e guardou o seu também.

É óbvio que a Costa do Marfim vai ter enormes dificuldades para superar um placar desses, já que a Coreia irá tentar se despedir da Copa com um vexame menor, e pode ser que o Brasil não marque mais de 3 x 1 contra os patrícios. Ou seja, pela pancadaria dos brucutus da Côte D'Ivoire, que embora falem francês jamais chegarão ao estilo de Zidane, eles merecem mesmo é ir pra casa mais cedo.

Quem não sabe perder, não sabe ganhar. Leonardo foi expulso em 94, sem apelação, por uma cotovelada num norte-americano, o Brasil ficou com dez em campo, e mesmo assim ganhou deles. Se os dois porradeiros de Costa do Marfim tivessem sido expulsos, já tomando 3 x 0 no placar, certamente teriam levado mais um balaio! O árbitro francês salvou a pele deles. Deviam aprender com a Coreia do Norte: pode perder, mas não precisa dar pancada. Nisso eles estão mil anos na frente dos africanos.

Outra coisa: os marfinenses ficaram brabinhos com a mão do Luís Fabiano no segundo gol dele, mas eles não foram reclamar do árbitro de maneira acintosa, e nem foram dizer que quase quebraram a perna de dois brasileiros. São muito 'bonzinhos' esses meninos! E eu ainda vejo uma enorme quantidade de brasileiros falando mal de Dunga e da Seleção. Sinceramente, Dunga tem mais é que continuar fazendo exatamente o que está fazendo, pois as opiniões são tão desencontradas que se ele fosse seguir o que a imprensa ou a torcida diz, ele teria levado um timeco pra Copa, e estaria agora levando goleadas.

Afinal de contas, só doido mesmo pra achar que o Dunga iria querer fazer uma campanha ruim numa Copa do Mundo. É óbvio que ele só quer ganhar, e nós, torcedores, temos mais é que apoiá-lo. Ou será que algum desses torcedores ou jornalistas que falam tão mal da Seleção teria coragem de levar uma trombada igual à que Elano tomou?

Eu confesso aqui: critiquei a não convocação de PH Ganso, Neymar e R. Gaúcho, e a convocação de muitos volantes, mas já estou vendo que, no decorrer da competição, que está duríssima, quem está certo mesmo é Dunga, que levou jogadores que ele tem certeza que não vão tirar o pé nas divididas!

E devemos lembrar que ele levou o R. Gaúcho para as Olimpíadas, e R.G. não resolveu! Além de Parreira ter apostado as fichas nesse mesmo jogador em 2006 e a Seleção afundou com ele. Kaká, mesmo com muito esforço e recuperação, foi efetivo ontem. Não jogou bem, errou cinco passes antes de acertar o sexto e botar o Luís Fabiano na cara do gol. Mas garanto que nessa hora ninguém se lembrou dos cinco passes errados, e todos fizeram como Zidane: aplaudiram!

***

No segundo jogo do dia, o Chile bateu a Suíça por 1 x 0. Só o final, mas o Chile jogou com raça e ímpeto, e só não goleou a Suíça por detalhe. Poderia ter sido 3 x 0. Todos os sul-americanos lideram suas chaves!

***

No último jogo do dia, que eu não vi todo (apenas alguns momentos), a Espanha venceu Honduras por 2 x 0, gols de David Villa.

Eu acho engraçado os narradores, comentaristas e jornalistas esportivos se borrando de medo que o Brasil enfrente a Espanha nas oitavas de final. Se o Brasil ficar com medo de um time que perdeu pra Suíça na estreia, ganhou de Honduras com as calças na mão, chega a tomar sufoco em certos momentos, e ainda precisa ganhar do Chile pra se classificar, que desista da competição.

Quem quer ser campeão tem que ganhar de todos que se apresentarem, sem escolher adversários. Que venham Espanha, Argentina, Alemanha, Uruguai, ou quem quiser. Tem que ganhar de todos, e o resto é conversa fiada de gente que está com medo e joga isso pros outros. Como se o Brasil não tivesse já ganho de todo mundo. E como se o Dunga não tivesse ganho todos os confrontos da Argentina com a Seleção principal. Pergunta pro Luís Fabiano se na hora de chutar pro gol ele fica pensando na nacionalidade do goleiro!

A Espanha que se cuide, pois se bobear, sequer se classifica pras oitavas! Vai ter que vencer o Chile primeiro, e o Chile ganhou da Suíça, que venceu a Espanha. Tem muita água pra rolar debaixo dessa ponte ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário