domingo, 20 de junho de 2010

Brasil 3 x 1 Costa do Marfim

Terminou o primeiro tempo e o Brasil vai vencendo a
Costa do Marfim por 1 x 0.
A Seleção não tem mais a tensão da estreia, e toca a bola com calma. Deu pra ver no semblante do Kaká, desde o início, que ele está bem psicologicamente, não está preocupado como no primeiro jogo.

E mesmo errando passes, na hora certa ele acertou: botou o Luís Fabiano na cara do gol, e o Fabuloso meteu um canhonaço indefensável. O goleiro até agora não viu onde essa bola entrou. Na verdade, eu mesmo só no 'replay': exatamente no canto superior esquerdo.

Agora é manter o ritmo, apertar a marcação e fazer mais.

E foi o que o Brasil fez no segundo tempo, ampliando com um golaço de Luís Fabiano, que deu chapéu em três zagueiros e bateu de canhota no contrapé do goleiro, e depois em passe de Kaká, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, e Elano entrou na diagonal, se antecipando ao zagueiro e metendo pras redes.

Mais no final, numa falha de marcação de nossa defesa, Drogba fez o gol de honra da Costa do Marfim.

Mas isso não foi tudo, aliás essa foi a melhor parte. A pior parte ficou por conta dos pernas de pau da Costa do Marfim, que de talento mesmo só tem pra dar pancada. Quase quebraram a perna de Elano e Michel Bastos, e inventaram faltas do Kaká, com a total e irrestrita participação do árbitro francês, que, além de não ter dado nenhum cartão amarelo nas faltas violentas dos marfinenses, expulsou Kaká.

O maior problema do árbitro beneficiar a Costa do Marfim é que ele é francês e a Côte D'Ivoire é de influência francesa. Não surpreende a seleção francesa estar metida em toda essa confusão, com o corte de Anelka e brigas internas. E mais ainda, Costa do Marfim e França fazem campanhas pífias no Mundial. O árbitro tentou, mas não deu pra salvar a Costa do Marfim da goleada. Ficou barato para esses lutadores de vale-tudo. E o Felipe Melo está aí, sem dar pancada em ninguém. E ainda bem que já jogamos contra Portugal estando classificados e assim Kaká pode descansar tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário