terça-feira, 15 de junho de 2010

Estreia do Brasil na Copa da África

Brasil vai empatando com a Coreia do Norte em 0 x 0, num jogo calculado, tranquilo, quase um amistoso. A Coreia também não arrisca, ficando atrás na marcação. Os brasileiros vão tentando furar o bloqueio norte-coreano, mas sem muita inspiração. Robinho e Maicon são os que mais tentam alguma coisa. Michel Bastos deu uns bons chutes e Elano tentou alguma coisa. Mas Kaká está mal, lento, sem poder de criação. E o Luís Fabiano está isolado.

E aí que entra o problema central, que é o do possível substituto para Kaká, que está jogando, mas está fora de ritmo e não centraliza a criação de jogadas, e o drama já começa a se formar desde o primeiro jogo: quem poderia entrar para resolver essa questão? O mais criativo dos reservas, Nilmar, não é da posição. Só temos mesmo Júlio Batista. A menos que Dunga arrisque Daniel Alves. Ou Ramires, mas este entraria melhor no lugar de Felipe Mello. O lance está jogado! Dunga que se vire, que agora é a hora da onça beber água!

***

Começa  segundo tempo e o Maicon  abre o placar, fazendo belo gol em batida de linha de fundo, pegando o goleiro no contra-pé! Golaço!!! E o passe foi do Elano.

E agora, em passe diagonal de Robinho, Elano faz o segundo! Outro golaço. Eu falei, no jogo contra a Argentina, que o Messi não tinha jogado melhor que o Elano. E agora faço justiça: Elano já fez neste primeiro jogo mais que Messe no seu primeiro jogo: um passe e um gol!

Ji Yun Nam descontou para os coreanos aos 43 do segundo tempo, numa bobeada geral da defesa brasileira.

Teria sido muito melhor os 2 x 0, mas esse resultado de Brasil 2 x 1 Coreia do Norte certamente vai deixar o time mais acordado para os próximos jogos.

Para ganhar experiência em Copa, Daniel Alves entrou no lugar de Elano, Nilmar no de Kaká e Ramires no de Felipe Melo.

Vejam reportagem do Jornal Nacional sobre o jogo Brasil 2 x 1 Coreia do Norte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário