segunda-feira, 7 de junho de 2010

Brasil faz último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira joga agora ao meio-dia (horário de Brasília) contra a Tanzânia, no estádio Benjamin Mkapa National, em Dar-el-Salaam, sede do governo desse país.

A Seleção está escalada com: Gomes; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

Júlio César não viajou com a delegação; ele ainda está se recuperando das dores sofridas no último amistoso. Ele é o único da equipe considerada titular que não está nesse jogo. Vamos torcer por sua total recuperação, que o cara é fera no gol!

De agora em diante, com a pausa no calendário do Brasileirão, é só Copa do Mundo!

***

Primeiro tempo: a Seleção está em ritmo de treino, bastante desconcentrada. Mesmo assim vence por 2 x 0, gols de Robinho. Os jogadores estão tentando não sofrer lesões, tiram o pé nas divididas, correm pouco e evitam a fadiga. O problema maior é que está jogando mal mesmo, principalmente Kaká e Felipe Mello. Kaká deve estar ainda muito pouco recuperado de lesões e problemas físicos. E Felipe Mello está errando passes além do normal, e falhando na maioria das jogadas. A única coisa que ele está mantendo é seu repertório de pancadas. Certamente, já tem lugar garantido nos campeonatos de vale-tudo após a Copa. Obviamente, na Copa, já contamos com um jogador a menos, a exemplo de sua cópia japonesa, o M. T. Tanaka, que detonou o Drogba.


Os únicos que estão jogando bem e interessados no jogo são Robinho e Gomes. É pouco, já que são 11 em campo.


***

Vamos ao segundo tempo: com as entradas de Luisão, Gilberto, Josué, Ramires, Daniel Alves e Nilmar (no lugar de Lúcio, Michel Bastos, Gilberto Silva, Felipe Mello, Elano e Luis Fabiano), o time brasileiro melhorou bastante e fez mais três gols: dois de Ramires e um de Kaká. A Tanzânia descontou com um gol de cabeça em cobrança de escanteio.

Apesar de tudo (jogar ao nível do mar e no calor, enquanto a Copa é em altitude acima de 1000 metros e no frio), esse teste serviu para mostrar que Josué tem melhor passe que F. Mello, além de ter cabeça e pensar rápido; Ramires é uma boa alternativa para a meia, é rápido, tem noção tática e faz gols; Daniel Alves tem raça (exagerou um pouco, dando duas pancadas). Gilberto e Nilmar não apareceram no jogo. E, claro, o Gomes está em ótima fase. Estamos bem servidos de goleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário