quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Brasil encerra participação nas eliminatórias com empate

O Brasil encerrou sua participação na fase eliminatória para a Copa de 2010 com um empate em 0 x 0 com a Venezuela, indo a 34 pontos. Como o Paraguai, que tem 33 pontos, joga contra a Colômbia às 21 horas de hoje, a posição final do Brasil nesta fase vai depender do resultado desse jogo.

O que não muda mais é a lista de países já classificados na América do Sul para a Copa 2010: Brasil, Paraguai, Chile e Argentina. O Uruguai vai disputar a repescagem. Equador e Venezuela dançaram na última rodada!

Dos jogadores que vestiram a camisa do Brasil no jogo de hoje (Julio César, Maicon, Luisão, Miranda e Filipe (Alex); Gilberto Silva, Lucas, Ramires (Elano) e Kaká; Luís Fabiano (Diego Tardelli) e Nilmar), alguns demonstraram que não tem o talento, a garra e o arrojo necessários para disputar uma Copa do Mundo, casos de Filipe (a camisa da Seleção parecia lhe pesar uma tonelada; basta comparar com a desenvoltura de Alex, que o substituiu; mas também ele só teve uma chance no último jogo oficial antes da Copa. Fazer o quê?); Ramires, que não anda jogando bem na Seleção e Diego Tardelli, que parece jogador de clube. Posso estar equivocado (e eu tenho o direito de cometer erros ao dar minha opinião, assim como eles tem o pleno direito de provar que estou errado, é claro, e mudar seu desempenho e chegar numa Copa do Mundo!), mas mesmo um Vagner Love teve inúmeras chances e nunca virou o artilheiro que a Seleção precisa, que é o caso de Luis Fabiano, que é um terror para as defesas adversárias, independente do rendimento geral do time.

Até o Kleber, que eu defendi tanto no Cruzeiro, depois de ficar de beicinho com a torcida celeste e querendo voltar pro Palmeiras, já não estou apostando minhas fichas nele. Comparemos com o Nilmar, por exemplo, que é guri ainda, e corre o tempo inteiro, em qualquer jogo que esteja disputando.

Ora, por que o Luis Fabiano, o Kaká, o Maicon, o Daniel Alves, e outros, podem dar o sangue pela Seleção, e outros não? Que Dunga escolha quem quer dar o sangue pela Seleção! Quem tem fome de bola e come grama pela camisa do Brasil é que merece estar na Copa do Mundo, pra não acontecer o fiasco que aconteceu em 2006.

Basta comparar o acontecido em 2006 com a campanha de 2002, com o Felipão no comando. Ainda bem que o Dunga tem o estilo de Felipão, dá bronca, mete a cara, e encara qualquer um. Tem que ser assim! E quem não gostar que vá torcer pela Argentina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário