terça-feira, 8 de maio de 2012

Quartas de final da Taça Libertadores 2012

O Vélez Sarsfield, da Argentina, é o primeiro classificado para as quartas de final da Libertadores 2012: empatou em casa com o Atlético Nacional, da Colômbia, depois de ter vencido fora, e agora espera o vencedor do jogo entre Santos x Bolívar pelas oitavas de final.

Confira os confrontos pelas quartas de final da Taça Libertadores 2012:

16/05 - 19h30

Libertad 1 x 1 Universidad de Chile

*

16/05 - 21h50

Vasco 0 x 0 Corinthians > São Januário - Rio de Janeiro

*

17/05 - 19h45

Boca Juniors 1 x 0 Fluminense

O Fluminense se segurou como deu, principalmente depois da expulsão do lateral esquerdo, que tocou a bola com o braço e tomou o segundo amarelo. Mas o árbitro castigou o Flu. O 1 x 0 para o Boca foi pouco. Ainda bem que o Boca não fez uma boa partida e Riquelme não é mais o mesmo de outras jornadas. Se contenta mais em reclamar do que jogar.

*

17/05 - 22h

Vélez Sarsfield 1 x 0 Santos

Só vi o primeiro tempo; fiquei com sono. O Santos jogou mal, desconcentrado, errando passes. Parece que confia demais na recuperação em casa, daí fica dando mole pro azar. Pode ser que uma hora repita a má atuação em casa, e aí vai tudo pro beleléu! O Grêmio já fez isso uma vez, e perdeu uma final em pleno Estádio Olímpico. Se o adversário tivesse sido o Boca ontem, talvez tivesse sofrido uma goleada. É que o Velez também só fez um golzinho.

***

Jogos de volta


23/05- 19h30

Fluminense 1 x 1 Boca Juniors

O Boca fez o gol no último minuto, para desespero do Flu.

*

23/05 - 22h
Corinthians 1 x 0 Vasco da Gama

Vi todo o jogo: o primeiro tempo foi ruim de ver. Os dois times são muito parecidos, jogam da mesma forma e tem a mesma força. Foi um equilíbrio total.

No segundo tempo, resolveram se abrir mais para atacar e a partida melhorou para quem assistiu, como eu, de uma perspectiva neutra.

Como neste mundo dual sempre tem o céu e o inferno, teve o inferno astral de Diego Souza, que perdeu um gol cara a cara com o Cássio, que espalmou para fora, e teve o céu de Paulinho, que deu um cabeceio mortal em cobrança de escanteio no final do jogo, levando o Timão para as semifinais.

*

24/05 - 20h

Santos (4) 1 x 0 (2) Vélez Sarsfield

O Peixe sofreu, perdeu gols, mas no final conseguiu o placar mínimo, com Alan Kardec, para levar o jogo para a disputa de pênaltis, em que ganhou fácil.

*

24/05 - 22h30

Universidad de Chile (5) 1 x 1 (3) Libertad

 

Um comentário:

  1. [...] (typeof(addthis_share) == "undefined"){ addthis_share = [];} Ontem Boca Juniors e Corinthians carimbaram o passaporte para as semifinais da Copa Libertadores da América [...]

    ResponderExcluir