quarta-feira, 25 de abril de 2012

Final da Liga dos Campeões 2012: Chelsea é o campeão!

Chelsea, ontem, e Bayern, hoje, eliminaram os grandes clubes espanhóis, Barcelona e Real Madrid, na casa do adversário, e se classificaram para a finalíssima da Liga dos Campeões 2012, a ser realizada no dia 19 de maio deste ano, no Allianz Arena, em Munique.

O Real Madrid venceu o jogo por 2 x 1, gols de Cristiano Ronaldo (Robben para o visitante), manteve o mesmo placar na prorrogação e perdeu nos pênaltis (o goleiro pegou as cobranças de CR7 e Kaká).

Final da Liga dos Campeões 2012


19/05 - 15h45

Chelsea (4) 1 x 1 (3) Bayern de Munique > Allianz Arena - Munique

Como todos viram, o Chelsea jogou da mesma forma que fez contra o Barcelona, completamente na defesa quase o tempo todo.

Conseguiu o empate logo após o gol do Muller, em cabeçada de Drogba, e levou para as penalidades, quando conseguiu a vitória.

No geral, foi um jogo feio e chato, por ter somente um time atacando e o outro defendendo.

E o técnico alemão fez o que não podia fazer: exatamente depois de Muller fazer o gol, ele tirou o jogador que estava melhor na partida, em termos de sorte inclusive, para botar um zagueiro.

A sorte virou contra, e o Chelsea empatou em jogada de escanteio após um contra-ataque.

Na prorrogação nada mudou.

E aí veio a loteria dos pênaltis.

A única coisa que ficou provada até o momento na carreira de certos jogadores é que Robben afunda em finais, e não consegue ser o cara que decide esses jogos, como fez na decisão anterior contra a Inter de Milão, e na final da Copa 2010, diante da Espanha, quando teve várias chances e não converteu. Ontem ele fez pior ainda: perdeu dois pênaltis.

Por outro lado, Drogba provou ser o cara que decide: teve uma única chance em 120 minutos de bola rolando e botou pra dentro. E não deu bobeira na última penalidade. Embora eu deteste o Drogba por sua personalidade dentro de campo, por ser muito violento, não posso deixar de reconhecer seu poder de decisão.

Mais um detalhe: o Bayern jogou como o Barcelona, algo que não é característica dos times alemães, e sucumbiu diante de um futebol ingl?s com estilo italiano, de foco na defesa e aposta nos contra-ataques. Dessa vez o ferrolho ganhou. Vamos esperar as próximas jornadas!

Um comentário:

  1. [...] outra semifinal, no dia 13/12, também às 8h30, o Chelsea, campeão da Liga dos Campeões 2012, vai enfrentar o Monterrey, do México, que venceu, nas quartas de final, o Ulsan Hyundai, da [...]

    ResponderExcluir