domingo, 27 de novembro de 2011

Última rodada do Brasileirão 2011: Corinthians é o campeão!

Finalmente chegou a 38a. rodada da Série A 2011, que acontecerá no dia 04/12, às 17h00.

Esta última rodada é recheada de clássicos estaduais, com rivais locais se enfrentando, para evitar corpo mole de quem não disputa mais nada na última rodada.

Fora a partida entre Atlético-GO x América-MG, e o clássico do Nordeste entre Bahia x Ceará, todos os outros jogos são locais.

Corinthians lidera com dois pontos de vantagem sobre o Vasco, que tem chances concretas, caso vença e o Coringão perca.

Fluminense já garantiu sua participação na Libertadores 2012, assim como Corinthians e Vasco. Coritiba, Inter, Figueirense e São Paulo buscam uma vaga ainda na última rodada.

Confira os confrontos:

Corinthians 0 x 0 Palmeiras > Pacaembu - São Paulo

O empate garantiu o título ao Corinthians, já que o Vasco também ficou no empate com o Flamengo.

*

São Paulo 4 x 1 Santos

O Tricolor fez sua parte, mas a vitória do Inter contra o Tricolor dos Pampas tirou a vaga da Libertadores dos são-paulinos.

*

Internacional 1 x 0 Grêmio > Beira-Rio - Porto Alegre :)

O Colorado jogou bem, pressionou o tempo todo, e garantiu a vitória e a classificação para a Libertadores 2012 com um gol de pênalti, sofrido por Oscar e cobrado por D'Alessandro, jogador exemplo de garra e dedicação ao Inter. :)

*

Cruzeiro 6 x 1 Atlético-MG > Arena do Jacaré - Sete Lagoas :) :) :)

E a Raposa deixou a melhor atuação deste ano para a última rodada, proporcionando um prazer enorme e duplo, e até triplo, a seus torcedores: venceu o maior rival, escapou em definitivo da degola e ainda tirou o Galo da Sul-Americana! Ainda por cima, foi a maior goleada da história do clássico mineiro.

E bem que o Cruzeiro tem feito essas surpresas nos últimos campeonatos na última rodada: lembro que a Raposa já tomou uma vaga na Libertadores do Palmeiras, tomou o segundo lugar do Brasileirão no ano passado do Corinthians, e se não me falha a memória já tirou uma vaga do Galo na Libertadores também. E agora esta. Os torcedores foram recompensados nesse último espasmo do campeonato.

*

Atlético-GO 5 x 1 América-MG > Serra Dourada - Goiânia

*

Atlético-PR 1 x 0 Coritiba > Arena da Baixada - Curitiba

Os paranaenses morreram abraçados: o resultado tirou o Coxa da Libertadores e não serviu para evitar a queda do Atlético para a Série B!

Tristeza dupla no Paraná!

*

Bahia 2 x 1 Ceará > Estádio de Pituaçu - Salvador

Nem que o Cruzeiro perdesse teria adiantado nada para o Ceará, que sucumbiu por si só, infelizmente. Ainda bem que dois clubes do Nordeste subiram pra Série A do ano que vem, Sport e Náutico.

*

Avaí 1  x 1 Figueirense > Ressacada - Florianópolis

Outro resultado péssimo para ambos, principalmente para o Figueira, que perdeu a vaga no torneio sul-americano, enquanto o Avaí se despede da Série

A de forma melancólica.

*

Botafogo 1 x 1 Fluminense

O Flu garantiu o terceiro lugar na competição e a vaga na Libertadores. E o Botafogo, que pareceu que ia decolar no meio da competição, acabou em nono lugar, apenas com uma vaga na Sul-Americana.

*

Vasco 1 x 1 Flamengo

Empate péssimo para o Vasco, que ficou sem chances de disputar o título, até porque o Corinthians empatou também, e não bobeou na última hora. Mesmo assim, a temporada do Vasco foi brilhante, com a conquista da Copa do Brasil e o vice no Brasileirão.

Já o Flamengo carimbou seu passaporte para a Libertadores do ano que vem. No fim, o empate foi bom para ambos.

*

Veja os gols da última rodada nesta página do UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário