sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Fifa pediu que Governo Brasileiro suspendesse legislação

A Fifa pediu ao governo brasileiro que, durante o período de realização da Copa do Mundo no país, em 2014, suspendesse o Código de Defesa do Consumidor, o Estatuto do Idoso e o Estatuto do Torcedor. A ideia da entidade que organiza o Mundial de futebol era ter liberdade absoluta para decidir o preço dos ingressos, não disponibilizar meias entradas para idosos e estudantes e não ter que eventualmente indenizar consumidores por eventos cancelados ou adiados.

[Artigo completo nesta página do UOL]

Agora é que vamos ver se temos governo neste país ou não.

Aliás, só o fato de uma lei a este respeito estar sendo votada já demonstra a porta aberta pra essa aberração, pra dizer o mínimo.

E esse ministro do esporte aí tentando dourar a pílula, tentando esconder o óbvio (eu não esqueci da isenção de impostos para as obras da Copa 2014).

Como diz antigo ditado: "Para os amigos, tudo, para os outros, a Lei!"

MAS, tenho certeza absoluta que tem brasileiro aprovando esse tipo de coisa, aqueles que acham que qualquer coisa vale a pena e que tem interesses diretos.

Da minha parte, sou absolutamente CONTRA, mesmo que para isso tenham que transferir a copa pra outro lugar. Já iria tarde!

Basta olhar o que aconteceu na África do Sul, que conta agora com vários "elefantes brancos", monstrengos inúteis em locais impróprios (estou falando dos estádios não utilizados após o mundial em 2010).

Afinal de contas, pra que uma copa aqui se o povo não vai poder ver?

Quanto vai custar o ingresso?

Fora o fato de que a famosa arquibancada 'geral', do povão, foi retirada dos estádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário