quinta-feira, 10 de março de 2011

Ronaldo Fenômeno: jogadas fantásticas

É impossível ver ou rever este vídeo do Ronaldo Nazário, cognominado de Fenômeno, e não concordar que o cara é um fenômeno.

E olha que quem postou esse vídeo no Youtube colocou o título de "jogadas que não deram certo".

Pra ser mais exato, são jogadas que não resultaram em gols, mas que valem a pena ser revistas, pela genialidade desse jogador, que demonstra força, habilidade, técnica e muita explosão muscular.

Sinceramente, revendo vídeos de grandes jogadores, na minha humilde opinião, o Ronaldo só pode ser comparado a Pelé, por dominar totalmente quase todos os fundamentos.

Obviamente, no quesito cabeçada, o Ronaldo perde feio. No entanto, em controle de bola, arrancada, velocidade, e ambidestralidade, só o Rei é o parâmetro máximo de quem Ronaldo se aproxima.

Por exemplo, há grandes jogadores, como o Ibrahimovic, que fizeram apenas uma grande jogada que pode ser comparada às obras do Ronaldo, que fez dezenas delas. Fora os gols. Nesses aspectos, ele foi pródigo. Tente ao menos contar, no vídeo abaixo, quantas 'canetas' ele deu nos adversários, e em quantas arrancadas com drible ele conseguiu escapar dos oponentes.

Se duvida de minha palavra, assista ao vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões. Já critiquei o Ronaldo aqui várias vezes por suas atitudes em fim de carreira, mas dentro de campo ele é incriticável, pois sempre deu o máximo de si, mesmo quando não estava em seu máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário