sábado, 8 de janeiro de 2011

Novela Ronaldinho: tudo começou no 20 de setembro...

A novela Ronaldinho Gaúcho, cujo capítulo envolvendo negociações com o Grêmio foi encerrado hoje pelo presidente gremista, Paulo Odone, já tomou quase quatro meses, e teve esse triste final para os tricolores dos pampas, já que o 20 de Setembro é sagrado para os gaúchos.

Essa história, que começou no 20 de setembro de 2010, foi enterrada hoje, já que o excessivo número de mudanças e exigências da parte do agente de Ronaldinho, seu irmão Assis, acabou com as alternativas gremistas.

Certamente os tricolores teriam preferido alguém que honrasse mais o Hino do Rio Grande do Sul em suas promessas, até porque não é a primeira vez que Ronaldinho frusta o clube gaúcho e seus torcedores.

Como os torcedores gaúchos gostam de cantar o hino estadual nos estádios, deixo aqui o Hino do RS, de lembrança a quem queira vir jogar nos pampas, para não esquecer que os clubes daqui tem grande identificação com a história do Estado:


***

Veja mais informações no site "Dentuço Pilantra", que os gremistas fizeram para mostrar sua indignação contra a atitude de Ronaldinho Gaúcho e seu irmão e agente Assis.

Na verdade,  esse site foi feito quando da transferência de Ronaldinho ao PSG em 2001, e reativado agora, após a desistência do Grêmio no leilão promovido pelo agente do jogador.

Outro site que mostra a indignação tricolor é o Blog Tricolor, de Capu e Lucas Silveira.

***

Como o Palmeiras também saiu da disputa, o caminho do Flamengo ficou livre para contratar o pentacampeão Ronaldinho Gaúcho, cujo anúncio oficial saiu esta noite de 10/01/2010. Os gremistas estão satisfeitos de qualquer modo, já que não queriam mais o antigo ídolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário