quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Independiente é campeão da Sul-Americana nos pênaltis

O Independiente, que venceu o Goiás no tempo normal por 3 x 1, empatando a as finais em em 3 x 3, empatou também a prorrogação e venceu nos pênaltis por 5 x 3 (Felipe, do Goiás, chutou na trave).

Com o vice-campeonato esmeraldino, o Grêmio pegou a vaga na pré-Libertadores, e o Flamengo ganhou uma vaga na Sul-Americana do próximo ano.

Agora, a maior ironia da América do Sul, no ano que vem, será se o Grêmio for eliminado por um clube argentino. Veremos se toda a torcida ontem dos gremistas pelos catimbeiros portenhos terá valido a pena.

Afinal, o Independiente só fez três gols no primeiro tempo porque de novo distribuiu pancada à vontade, o árbitro deixou de expulsar dois argentinos, e dois gols deles foram impedidos.

O mesmo critério não foi usado para o Goiás, que teve dois gols impedidos anulados.

Mas isso é o comum: toda vez que um árbitro impede a catimba e as pancadas dos argentinos, eles perdem, porque quando se joga apenas futebol, eles não ganham de ninguém, vide o primeiro jogo em Goiânia (e todo mundo conhece a história de 78 e 86). Sem aquela mão amiga da arbitragem, eles não ganham nada.

Nem com Messi em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário