terça-feira, 16 de novembro de 2010

Vídeos de erros de arbitragem

Insiro aqui dois vídeos que compilam erros de arbitragem que favorecem Corinthians e Cruzeiro.
Embora eu seja cruzeirense, não discuto as imagens, mas dá pra ver que alguns dos supostos erros em favor do Cruzeiro servem pra mostrar o óbvio: não foram erros.

No segundo gol do Cruzeiro contra o Grêmio, o goleiro gremista está atrás do atacante celeste, empurrando o atacante com as mãos, e cai pra trás na hora do cabeceio; no pênalti contra o Avaí, o jogador do Cruzeiro está dentro da área e tem sua perna tocada pelo defensor (comparem esse pênalti com o que foi dado pro São Paulo, contra o Cruzeiro, em que o R. Oliveira está claramente fora da área).

O lance contra o Inter também é discutível, mas o resto não, as imagens são claras.

No entanto, no vídeo contra o Corinthians, não há o que discutir, todos os erros são claros.

Agora, sem pender pra nenhum lado, porque os erros são muitos, uma conclusão é óbvia: há erros demais, óbvios demais, com os árbitros de frente para os lances, a poucos metros.

Assim, o que fica provado mesmo com esses vídeos é o excesso de erros, que ninguém jamais saberá se foi por má interpretação ou má intenção. Isso cabe à consciência de cada árbitro decidir para si mesmo, e dessa consciência ninguém escapa. Por isso não perco o meu tempo acusando ninguém.

Cada um que sabe se dorme tranquilo ou não com os erros cometidos. Tomara que sirvam pelo menos para evitar erros futuros, lição que muitas vezes não é aprendida, pois é muito difícil assumir os próprios erros. No entanto, a única maneira de aprender uma lição é assumindo o erro cometido. Sem isso, perpetua-se a repetição do mesmo. E isso serve para todos: árbitros, jogadores, técnicos, dirigentes, repórteres, torcedores e blogueiros!

Vejam os vídeos:


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário