sábado, 27 de novembro de 2010

Penúltima rodada do Brasileirão 2010

Neste domingo, 28/11, teremos todos os jogos às 17 horas:

Serra Dourada

Atlético-GO 1 x 1 São Paulo

Raulino de Oliveira

Flamengo 1  x 2 Cruzeiro

A Raposa venceu o Fla e passa a semana assistindo ao filme À  Espera de Um Milagre, já que o Flu pega o rebaixado Guarani na última rodada, no Engenhão. A minha grande torcida mesmo é para o Goiás, que pega o Corinthians no próximo domingo, enquanto o Palestra mineiro pega o co-irmão paulista.

Como o Esmeraldino já aprontou pra cima do Verdão, não custa sonhar com mais uma deles contra o Curingão, pra fazer uma boa despedida da Série A.

Pacaembu

Corinthians 2 x 0 Vasco

Arena Barueri

Palmeiras 1 x 2 Fluminense

Castelão

Ceará 1  x 1 Atlético-PR

O Vozão despachou o Furacão da Libertadores!

Arena do Jacaré

Atlético-MG 3 x 1 Goiás

O Galo escapou da Série B, graças ao Santos, que demitiu o Dorival Jr. De qualquer modo, no ano que vem teremos 3 mineiros na primeira divisão, já que o América-MG acabou de subir.

Engenhão

Botafogo 3  x 1  Grêmio Prudente

O Fogão chega vivo à última rodada, e pega seu adversário direto pela Libertadores, o Grêmio, no Olímpico.

Brinco de Ouro da Princesa

Guarani 0 x 3 Grêmio

O Bugre garantiu seu rebaixamento à Série B hoje!

Beira Rio

Internacional 1 x 1 Vitória

De bom para o Inter foi o terceiro gol de Rafael Sóbis em três partidas. Rumo ao Mundial!

Ressacada

Avaí 3  x 2 Santos

Quem tem Caio não precisa de Neymar! E o Avaí permanece para disputar a primeira divisão junto com o Figueirense ano que vem.

***

Todos os jogos são importantes, mesmo para os clubes já rebaixados, já que seus adversários precisam dos pontos.

Para mim, torcedor do Cruzeiro, esta temporada está terminando de forma melancólica e patética: o baixo astral é que, mesmo depois do que aconteceu no jogo contra o Corinthians, a coisa não terminou ali: o STJD suspendeu o Cuca por dois jogos, e além da dificuldade imposta pelas circunstâncias, ainda por cima não teremos o técnico à beira do gramado. A reação psicológica dos jogadores é imprevisível.

Fora isso, o Palmeiras, que já iria jogar contra o Fluminense com seus reservas, agora vai pra partida desanimado pela desclassificação na Sulamericana (mas isso foi uma justiça poética, já que o Verdão contribuiu para eliminar o Goiás antecipadamente no Brasileirão, ao perder as duas partidas anteriores para os Atléticos GO e MG). O pior é que os palmeirenses estão numa sinuca de bico: seus torcedores os chamaram de frouxos, ao perder para o Goiás, mas exigem que o time perca para o Flu, para eliminar o Corinthians. Vá entender torcedor!

Agora, a esculhambação do campeonato brasileiro tem um endereço apenas: CBF, e seus desmandos e arranjos, cometidos por seus dirigentes (veja mais informações aqui). Um dia eles ainda conseguirão destruir o futebol brasileiro, que realmente só vive por causa de seus clubes, jogadores, técnicos e torcedores. Mas a desorganização pode levar os clubes a um nível de endividamento irreversível, e à falência total, haja vista que o endividamento atual de muitos grandes clubes gira na faixa das centenas de milhões de reais.

Veja mais informações sobre suspeita de corrupção incluindo o presidente da CBF Ricardo Teixeira aqui.

***

Veja todos os gols da penúltima rodada do Brasileirão 2010, com destaque para os gols de Caio (o primeiro), do Avaí, que driblou toda a defesa do Santos (6 jogadores), e marcou um gol de placa, e o de Rafael Sóbis do Inter, também um belo gol:

Nenhum comentário:

Postar um comentário