terça-feira, 30 de novembro de 2010

Goiás x Independiente: primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana

Goiás e Independiente, da Argentina, fazem nesta quarta-feira, no Serra Dourada, o primeiro jogo das finais da Copa Sul-Americana 2010.

Mesmo rebaixado no Brasileirão, o Goiás não perdeu o pique no torneio continental, tendo despachado o Palmeiras semana passada para chegar às finais.

Seu principal jogador neste segundo semestre, Rafael Moura, vive uma fase maravilhosa, tenho marcado 10 gols nos seus últimos 12 jogos pelo time.

Os esmeraldinos estão confiantes numa boa apresentação amanhã, às 22 horas. Toda a sorte pra eles.

***

Detalhe: a Globo não transmitirá o jogo (além de ter torcido pelo Palmeiras na fase anterior, o que serviu de incentivo extra ao Goiás), que vai ser passado só na Band.

***

Bem feito pra Globo: o Goiás meteu 2 x 0 no Independiente, e vai com boa vantagem para o jogo de volta. Pra variar, Rafael Moura, nesta sua temporada iluminada, e Otacílio Neto, fizeram os gols do Esmeraldino.

Um jogador mostra seu potencial quando joga num time razoável, que caiu pra segunda divisão, e consegue fazer gol contra qualquer adversário.

Meu Cruzeiro quer contratá-lo. Que ótimo! Ele é melhor que o Wellington Paulista com um pé nas costas, pois o W.P. está num bom time e não faz gols. Aliás, W.P. e Kleber não podem reclamar: não ganham títulos porque estão se mostrando como jogadores não decisivos. Chegam a finais e não fazem gols.

Já o Rafael Moura está fazendo: eliminou Grêmio, Avaí, Palmeiras, e já mostrou o cartão de visitas para o Independiente, 7 vezes campeão da Libertadores e 2 do mundo.

E o Goiás tem grandes chances de conquistar a Sul-Americana, pois o time argentino não é lá grande coisa, e está em situação delicada por lá também. Mas esse é o mistério do futebol: um time vai mal em um campeonato, mas se dá muito bem em outro, e os jogadores são os mesmos!
***
Veja os gols:

Nenhum comentário:

Postar um comentário