quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Destaques do futebol nesta quarta-feira

A Seleção fez um joguinho meia-boca com a Argentina.

Estão falando um monte do Messi, mas só percebi que ele estava em campo aos 30 do primeiro tempo. Depois ele chutou uma bola de raspão na trave e o gol no final. Venceu pela insistência. Fora isso, foi tão mal quanto qualquer outro em campo. Bom pra ele, que a Argentina finalmente ganhou uma depois de 5 anos!

Aliás, no Brasil, só R. Gaúcho fez alguma coisa diferente no jogo. Depois que ele saiu, ninguém se sobressaiu.

A impressão que tive é que ele está muito forte, mas muito mais lento. E isso não tem a ver com a idade, pois há vários jogadores por aí na faixa dos 30 que continuam rápidos.

Agora, o esquema tático do Mano Menezes é meio doido: no primeiro tempo, havia três atacantes: Neymar na ponta esquerda, Robinho na direita, e R.G. pelo meio. E o Mano passou a semana dizendo que o R.G. ia jogar de meia, que ele não tem velocidade pra ser atacante.

Que ele não tem velocidade, ficou óbvio, mas por que então botar ele de atacante? E o Elias como meia!

E centro-avante? Não tem centro-avante neste país? E tinha hora que o Neymar cumpria essa função.

Deve ser piada, sei lá, ou exigência do Catar pra escalar esses caras, se não reduzem o cachê. Nesse ritmo, esse trabalho não vai muito longe.

Não precisa pensar muito pra ver porque o Muricy caiu fora.

O Mano está fazendo pior que o Dunga, já que ele chegou dizendo que ia mudar, mas faz igual, levando seus preferidos pra Seleção, como todos os técnicos anteriores fizeram, e que não dá certo, pois ele não leva os melhores. Precisa falar alguma coisa do Douglas? O cara não tem culpa se é convocado.  Ele tem que ir e tentar fazer o melhor. Agora, se ele não é o melhor na posição, problema do treinador!

***

Na semifinal brasileira da Sulamericana, o Palmeiras venceu o Goiás no jogo de ida, com um golaço de Marcos Assunção.

***

Em um dos amistosos pela Europa, Portugal meteu 4 x 0 na Espanha! Fora o baile. Parece que o novo técnico de Portugal está fazendo o time jogar bem, sinal que o problema era o técnico anterior, e não os jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário