quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Internacional: Bicampeão da Taça Libertadores

Em jogo emocionante e pegadíssimo, o Inter venceu o Chivas de virada no Beira-Rio por 3 x 2 e levou o bicampeonato da Taça Libertadores.

Embora tenha começado perdendo, com gol de Fabian no final do primeiro tempo, para os mexicanos, a exemplo do jogo de ida, na segunda etapa o Colorado engrenou e fez o primeiro com Rafael Sóbis, que voltou para ser bicampeão também, depois o segundo com Leandro Damião, que entrou no lugar dele, e o terceiro com Giuliano, em gol de craque, pra coroar sua brilhante participação nesta Libertadores. Esse guri tem estrela! E decide jogo.

Daí em diante, foi chutão pra cima, segurar a bola, fazer falta, enrolar o jogo, que já estava acabado. Os mexicanos ainda fizeram o segundo gol em cobrança de falta, com Araujo. Mas não tinha mais tempo pra nada.

E o Internacional é bicampeão da Taça Libertadores da América, com seu capitão Bolivar, o general, que levantou a taça de campeão, entregue por Pelé, que veio ao Beira-Rio de terno vermelho, em homenagem aos colorados.

Me veio uma lembrança: há uns cinco anos ou mais, ouvi o Fernando Carvalho, dirigente do Inter, dizer que o planejamento para o clube era ser campeão da América até 2010.

Com isso, a realidade superou o plano e o sonho, pois o Inter chega a 2010 sendo bicampeão da América, mais o Mundial Interclubes, e mais a Recopa Sulamericana, e mais a Copa Sulamericana.

O céu é o limite! E ainda tem o Mundial Interclubes deste ano! Sonhar não custa nada, ainda mais para um clube no qual a realidade supera os sonhos!

Veja os gols desta brilhante partida de Inter 3 x 2 Chivas:


***

Adendo: o Thiago Ribeiro, atacante do meu Cruzeiro, também ganhou um prêmio nesta Libertadores, o de artilheiro da edição 2010, com 8 gols! No fim das contas, a participação do Cruzeiro não foi tão ruim assim; e com  o Inter eliminando o São Paulo, carrasco da Raposa, o sabor ficou muito menos amargo. :)

Adendo 2: Andrés D'Alessandro, com a conquista da Libertadores pelo Inter, foi lembrado para a seleção da Argentina, que vai disputar amistoso com a Espanha, dia 7 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário