segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mano Menezes convoca Seleção para amistoso

Treinador da Seleção não tem como escapar de polêmica. Foi só o Mano Menezes divulgar a lista dos convocados para o amistoso contra os EUA, dia 10 de agosto, início da preparação para a Copa 2014, que já começaram as críticas. E eu não vou deixar de fazer a minha, claro!

Vejam os nomes da lista de Mano:

Goleiros: Jefferson (Botafogo); Renan (Avaí); Victor (Grêmio)

Laterais direitos: Daniel Alves (Barcelona) Rafael (Manchester United)

Zagueiros: David Luiz (Benfica) Henrique (Racing Santander) Réver (Grêmio) Thiago Silva (Milan)

Laterais esquerdos: Marcelo (Real Madrid); André Santos (Fenerbahce)

Volantes: Jucilei (Corinthians); Lucas (Liverpool); Ramires (Benfica); Sandro (Internacional)

Meio campistas: Paulo Henrique Ganso (Santos); Ederson (Lyon); Hernanes (São Paulo)

Atacantes: Neymar (Santos); Diego Tardelli (Atlético-MG); Pato (Milan); Carlos Eduardo (Hoffenheim); André (Santos) Robinho (Santos)

Tudo bem que a galera caiu de pau na convocação de Jefferson, Jucilei e Réver. Mas Victor falhou feio ontem no segundo gol do Cruzeiro, como vem falhando constantemente, assim como o Pato não anda jogando um ovo no Milan! Quem sabe com a presença do Ganso ele volte a jogar uma bola 'redonda'! Resumo da ópera: não há treinador que agrade torcedor!

É impressionante como eles não conseguem convocar os melhores de cada posição no momento. Falamos tanto de vários jogadores do Dunga, que eram reservas em seus clubes, mas Jucilei é o quê, no Corinthians? E quanto a Arouca, Marquinhos, Henrique do Cruzeiro, e outros, que jogam pra caramba? Acho que deve ter uma cabeça de jegue enterrada na CBF, pra sempre persistir uma burrice crônica e uma cegueira com relação aos melhores jogadores.

Alguém arrisca palpite? Com a seleção americana querendo se firmar no mundo, se eles jogarem com os titulares, acho que a coisa vai ser complicada. Tomara que o quarteto santista consiga resolver a parada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário