segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil 3 x 0 Chile: estamos nas quartas de final!

O Brasil vai vencendo o Chile por 2 x 0, no primeiro tempo, gols de Juan e Luis Fabiano. E olha que ainda teve um pênalti que o árbitro não deu, em Lúcio: o defensor chutou a canela de nosso zagueiro, no pé de apoio. Foi uma pancada forte. E mais um erro grave da arbitragem.

[caption id="" align="alignleft" width="200" caption="Luis Fabiano tocando a bola pras redes (AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS)"][/caption]

O time joga bem, está mais rápido com a presença de Ramires no lugar de Felipe Melo, e o Michel Bastos está bem no jogo. A Seleção marca bem, rouba bolas e tenta o contra-ataque, que produziu o segundo gol.

É só continuar assim, e partir mais rápido ainda nos contra-ataques, que dá pra fazer mais. Aliás, quanto mais o time fizer, melhor, para dar mais disposição aos jogadores para fazer gols.

***

E o Valdívia ficou no banco no primeiro tempo, vai entrar agora no segundo. E o Chile não mudou muito com a entrada do Mago, que teve uma boa chance e chutou por cima do travessão.

Brasil dominou o segundo tempo e marcou mais um gol, numa arrancada de Ramires que passou para Robinho bater no canto esquerdo, numa jogada típica sua.

Depois entraram Nilmar no lugar de Luis Fabiano, Kléberson no lugar de Kaká e Gilberto no de Robinho. Mesmo assim o Brasil manteve o mesmo ritmo. O único problema é que o Ramires tomou o segundo cartão amarelo e não joga contra a Holanda. Pra mim, foi o melhor em campo.

Quanto à Holanda, eu vi o jogo hoje, em que ela venceu a Eslováquia por 2 x 1, e não empolgou. E a defesa marca bobeira toda hora. Se a Eslováquia não tivesse gasto todo seu futebol contra a Itália, poderia pelo menos ter empatado o jogo. Ainda bem que o Brasil ainda tem muito o que crescer, pois vários jogadores ainda estão com as pernas pesadas. Ao contrário da Holanda, que parece já estar no auge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário