terça-feira, 22 de junho de 2010

A última rodada da primeira fase está eletrizante!

Chegou a hora da onça beber água, de ver quem tem farinha no saco, de saber quem continua e quem vai pra casa mais cedo!

Uruguai e México estão se pegando: os vizinhos vão batendo os mexicanos por 1 x 0, gol feito no primeiro tempo, de cabeça, por Suárez.

E o jogo terminou assim, classificando Uruguai em primeiro do grupo e México em segundo, já o placar não mudou no outro jogo.

***

No outro jogo, a África do Sul vai metendo 2 x 0 na França, que teve um jogador expulso, Gourcuff. Se o México perder, e os Bafana-Bafana fizerem mais uns golzinhos, eles passam e o México dança! A coisa tá feia! E os franceses já estão dançando!

Malouda acabou de fazer o primeiro gol francês. Isso refreou um pouco o ímpeto sul-africano. Mas eles não podem ficar atrás, se quiserem se classificar. Tem que ir pra cima!

Mas não deu, final França 1 x 2 África do Sul, resultado que eliminou os Bafana-Bafana da Copa. Pelo menos eles caem fora juntos, morrem abraçados!

Agora, os Bafana produziram pouco, pois o Uruguai fez o serviço sujo, ganhando do México e dando uma chance de ouro aos sul-africanos. Faltou capacidade de ganhar jogo, pra não dizer mais nada!

Desta forma, a França iguala o desempenho de 2002, quando foi eliminada na primeira fase sem marcar sequer um gol, e apenas supera aquela campanha em um gol, marcado no jogo de hoje. Esses resultados mostram que a França, quando chega a uma final (casos de 98 e 2006), na Copa seguinte dá vexame!

***

Agora à tarde, só vi o final do jogo em que a Argentina, sonolenta, derrotou o péssimo time da Grécia por 2 x 0. Pra variar, os 'hermanos', que tiraram sarro da mão do Luís Fabiano no segundo gol brasileiro contra a Costa do Marfim, fizeram um gol irregular hoje: o Demichelis puxou a camisa do defensor grego no primeiro gol, cuja bola bateu no braço do Milito antes dele chutar de novo para marcar. Palermo marcou o segundo, pegando rebote do chute de Messi, que em três jogos não marcou nenhum. Palermo jogou dez minutos e marcou. Acho que a camisa argentina tá pesando pro Messi e ele continua sem provar que pode desencantar pela seleção vizinha.

No outro jogo do grupo, a Coreia do Sul empatou em 2 x 2 com a Nigéria e garantiu o segundo lugar, enquanto a Nigéria ficou com 1 ponto e a Grécia com 3. Que baba a Argentina pegou nesta fase!

***

Atualização (23/06/2010)

Jogos recém terminados: Eslovênia 0 x 1 Inglaterra e EUA 1 x 0 Argélia. Tanto Inglaterra quanto EUA garantiram as vagas com as calças na mão! Com magríssimos placares, na famosa 'bacia das almas'! E fizeram apenas 5 pontos cada.

Obviamente, seus torcedores estão pulando de alegria! Mas isso não impede o olhar crítico, principalmente para a seleção inglesa, que é uma decepção, mesmo na vitória. Vão ter que jogar muito mais do que fizeram nessas três partidas para passar das oitavas!

***

Á tarde, Gana perdeu para a Alemanha por 1 x 0, e as duas se classificaram para as oitavas. No outro jogo, a Austrália bateu a Sérvia por 2 x 1, e as duas morreram abraçadas, devido a combinações de resultados do grupo. A Alemanha ficou em primeiro, com 6 pontos, e Gana em segundo, com 4 (ganhou da Austrália, também com 4 pontos, no saldo de gols). A Alemanha vai enfrentar a Inglaterra nas oitavas e os EUA enfrentará Gana. Serão belos duelos!

***

Atualização (24/06/2010): hoje foi o dia da confirmação do fracasso italiano nesta Copa, num jogo vencido pela Eslováquia por 3 x 2. Obviamente, todo torcedor italiano manteve as esperanças até o último segundo, como qualquer um faz por sua seleção. O que me espantou na transmissão da Bandeirantes foi o narrador Nivaldo Prieto ficar torcendo pela Itália do início ao fim.

[caption id="" align="alignleft" width="372" caption="Vittek (no centro, autor dos 3 gols da Esl.) (Foto: Agência Reuters)"][/caption]

Ele não narrou o jogo, ele torceu pra Itália. Tudo bem que pelo seu nome ele deva ser de família italiana, mas precisava manter uma certa compostura, pois se torna uma coisa irritante ficar acendendo esperanças nos torcedores, até porque, numa análise mais neutra (de todos aqueles que não torcem pela Itália), qualquer um está vendo que a Itália fez uma campanha medíocre, que o time em campo chegou ao seu limite técnico e não tem mais o que apresentar além de esforço e correria, que deixou fora da seleção seus principais craques, que fazem a espinha dorsal daquele time campeão em 2006: Buffon, Pirlo e Totti (os dois primeiros por problemas físicos e o terceiro por decisão do técnico), além de outros, como Cassano, Balotelli e Luca Toni.  Até o próprio Quagliarella, que estava na reserva e entrou para marcar um dos gols (o outro foi de Di Natale).

E o telespectador tem que aguentar esse tipo de coisa. E olha que a outra emissora oficial da Copa aqui no Brasil é pior ainda. Sequer vejo os jogos nela. É tanta bobagem que não consigo nem mais entender o que falam. Erram nomes de jogadores o tempo todo, falam coisas que até quem assiste daqui pela tv está vendo mais do que eles lá. Realmente, é um exercício assistir a Copa pela tv: temos que abstrair de tudo e apenas olhar as imagens. E depois ainda reclamam de Dunga! Deviam era olhar para o nível baixo de trabalho que estão fazendo. Dunga, ao contrário, trabalha duro o tempo todo pra botar o time pra jogar!

Bem, quanto ao outro jogo desse grupo F, o Paraguai empatou em 0 x 0 com a Nova Zelândia! Assim, Paraguai ficou com 5 pontos, Eslováquia com 4, N. Zelândia com 3 e Itália com 2! Esse é o pior resultado da história das Copas para a Itália!

***

Atualização (25/06/2010):

Depois de Brasil e Portugal definirem sua passsagem para as oitavas de final hoje de manhã, agora à tarde Espanha (2) e (1) Chile cumpriram sua parte, teminando respectivamente em primeiro e segundo no grupo. Asssim, Brasil pega o Chile e Espanha enfrenta Portugal. A Suíça que foi a decepção do dia, ao empatar em 0 x o com Honduras e deixar a Copa depois de um início empolgante, quando bateu a Espanha por 1 x 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário