quarta-feira, 19 de maio de 2010

Rodada do meio de semana

O Santos venceu o Grêmio por 3 x 1 e está na final da Copa do Brasil. No primeiro tempo, o Grêmio amassou o time da Vila Belmiro, exercendo uma marcação no campo do adversário. Isso deixou o Santos nervoso e o fez errar muitos passes.

No segundo tempo, o Dorival acalmou mais o time e o Peixe voltou jogando bem. Na verdade, o time engrenou a partir dos 3 minutos, e aí começou a dominar a partida, e não parou mais. Fez na segunda etapa o que sofreu na primeira, embora estivesse atacando no terreno adversário, e não marcando, ao contrário do Tricolor.

E aí prevaleceu a técnica individual dos Meninos da Vila: Ganso marcou o primeiro, num chute cruzado de fora da área. Robinho marcou o segundo de cobertura, num contra-ataque, e Wesley marcou o terceiro, também em contra-ataque, driblando dois e fazendo um strike na defesa do Tricolor dos Pampas, que descontou com Rafael Marques, que foi expulso no fim do jogo por agredir um jogador santista. O mesmo aconteceu com Jonas, que deu uma cotovelada no Edu Dracena, que, sem fazer nada, também foi expulso.

Aliás, o árbitro deixou o Grêmio dar bastante pancada nos jogadores do Santos. Em alguns momentos parecia vale-tudo. Ainda bem que o futebol venceu a força bruta. Vale a pena lembrar que o Borges foi anulado pelo Dracena, sem pancada. Outra coisa muito simples que eu já comentei em outra ocasião: o Grêmio almeja muito pouco quando seu principal jogador é o Jonas. Enquanto isso, o Santos tem PH Ganso, Neymar, Robinho, Wesley, Arouca, Marquinhos, Dracena, Leo, Madson, etc, etc, etc. Que Dunga morra de arrependimento por ter chamado o Ganso! O cara está aí decidindo os jogos.

***
Na outra semifinal, o Vitória meteu 4 x 0 no Atlético-GO e vai fazer a final contra o Santos.

***
Pela Libertadores, o Cruzeiro deu vexame, tomou 2 x 0 de novo do São Paulo e está eliminado. Pra variar, a tática do Cruzeiro falhou totalmente quando Kléber foi expulso aos dois minutos do primeiro tempo, praticando selando o resultado do jogo. Que vergonha! Aliás, o Cruzeiro estreou na Libertadores tendo o Gilberto expulso, e termina da mesma forma. E agora a pergunta: pra que foi mesmo que o Adilson botou meio time reserva na semifinal do campeonato mineiro? Pra terminar o semestre sem ganhar nada? Acho que o ciclo do Adilson Batista terminou na Toca da Raposa. Tomara que a diretoria acorde e veja que não dá mais. Já deu o que tinha que dar.

***

Amanhã, Internacional decide sua passagem para a semifinal da Liberadores contra o Estudiantes, na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário