terça-feira, 11 de maio de 2010

Os 23 convocados de Dunga pra Copa da África

Aqui está a lista dos 23 jogadores convocados de Dunga para a Copa do Mundo da África. Embora ele não tenha chamado as estrelas do Santos Ganso e Neymar, ele manteve a coerência, de chamar apenas quem ele já testou. Eu já estou feliz porque ele deixou o preguiçoso do Adriano de fora, assim como o Victor, que vinha falhando bastante no Grêmio.

Não dá pra reclamar da defesa, são os melhores mesmo, nem do ataque, com Luis Fabiano e Robinho, juntamente com Grafite e Nilmar.

Agora, o problema é o meio campo; entre volantes e meias, salva-se Kaká. Mas tem algo importante: não levar os craques da Vila Belmiro ou Ronaldinho Gaúcho cria uma pressão gigantesca em cima de quem foi convocado, o que vai fazer esse time jogar como nunca.

E tem outra coisa: o time de Dunga não joga bem, mas sabe fazer gols, o que é muito mais importante para conquistar uma Copa do Mundo.

Agora, quem ficou magoadinho e diz que vai torcer pela Argentina, que o faça. Bastou uma coisinha pra virar a casaca? Eu não. E quem disse que Messi e Tevez vão resolver na Copa? Messi nunca jogou bem na seleção portenha. Eles que se virem com os problemas deles! Só porque Dunga não levou quem a gente acha que devia estar no meio de campo, não podemos desprezar os outros. No máximo poderíamos questionar Miranda no lugar de Thiago Silva, o que não muda muito.

E Parreira tinha dado o recado antes: Ronaldinho Gaúcho não jogou o que ele esperava em 2006, e o time dele afundou por isso. Quem garante então que R. Gaúcho resolveria agora?

Vamos torcer pelos que foram chamados, listados abaixo:

Goleiros

Júlio César (Inter de Milão-ITA)
Gomes (Tottenham-ING)
Doni (Roma-ITA)

Laterais
Maicon (Inter de Milão-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Gilberto (Cruzeiro)
Michel Bastos (Lyon-FRA)

Zagueiros
Juan (Roma-ITA)
Lúcio (Inter de Milão-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)

Volantes
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Kleberson (Flamengo)

Meias
Elano (Galatasaray-TUR)
Ramires (Benfica-POR)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Júlio Baptista (Roma-ITA)

Atacantes
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Robinho (Santos)
Grafite (Wolfsburg-ALE)

***

Como foi exigido pela FIFA, cada país deve providenciar uma lista de 30 nomes, para o caso de algum atleta entre os 23 precisar ser cortado da delegação. Assim, a CBF divulgou hoje à tarde os sete nomes restantes, que devem ficar à espera de algum contratempo entre os convocados.

Como sempre acontece, alguém acaba se machucando, e Deus acaba propiciando a integração de um ou outro atleta ao grupo que vai disputar a Copa do Mundo, caso de Ronaldão na Copa de 94, por exemplo.

Vamos ver se damos sorte, e um desses, que certamente são melhores que vários do elenco principal, como Kléberson, Felipe Mello e Júlio Baptista (que são reservas e vem jogando mal em seus clubes), tem a chance de melhorar nossas expectativas na África do Sul.

Última alfinetada no Dunga: pelos critérios dele, o Ganso não entra no grupo principal, mas entra na lista de espera. Por qual motivo? Afinal, se não pode em uma, não poderia na outra. Deus está escrevendo certo por linhas tortas. Veremos quem realmente vai pra África!

Vejam os sete jogadores que ficam em stand-by:

Alex (Chelsea-ING)
Sandro (Internacional)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Ronaldinho (Milan-ITA)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE)
Diego Tardelli (Atlético-MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário