quarta-feira, 28 de abril de 2010

Definidos finalistas da Liga dos Campeões

O Bayern de Munique, que derrotou ontem o Lyon por 3 x 0, com três gols de Olic, e a Inter de Milão, que perdeu hoje para o Barcelona por 1 x 0, são os finalistas da Liga dos Campeões 2009/10.

A final será no dia 22 de maio, no estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, que certamente deve estar respirando aliviado com essa notícia. Imagina se tivesse que ver o maior rival ser campeão em seu estádio?

Quanto ao jogo, foi bem chato. A Inter basicamente se defendeu, colocando os atacantes Et'00 e Milito pra jogar praticamente de laterais recuados.

E o Barcelona jogou sem inspiração, apenas se animando um pouco nos últimos dez minutos, em que acabou fazendo um gol com o zagueiro Piqué, em impedimento. E isso estando em vantagem numérica desde o final do primeiro tempo, quando o brasileiro Thiago Motta foi injustamente expulso por passar a mão no rosto de um adversário, o que foi interpretado pelo árbitro como cotovelada. Mas nada mudou depois disso.

O que chamou a atenção mesmo foi a solidez defensiva da Inter, com seu time sul-americano, principalmente a zaga, meio brasileira, meio argentina. E o técnico português, José Mourinho, devolve ao Barça a eliminação na Liga, pois foi eliminado duas vezes dela pelo Barça quando era treinador do Chelsea.

Vamos agora esperar o confronto entre o time sul-americanizado da Inter de Milão e Bayern, que dispensou o Lúcio no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário