sábado, 20 de março de 2010

101 gols de Messi pelo Barcelona

Gabriel Milito, companheiro de clube de Lionel Messi, no Barcelona, acha que o atual craque argentino já chegou ao nível do aclamado Diego Maradona, considerado no país vizinho seu maior craque (não podemos esquecer Di Stéfano, considerado por Pelé igual ou melhor que Maradona).

O problema é que para os torcedores, ou mesmo os próprios jogadores, um atleta só chega de fato ao nível de outro se alcançar os títulos conquistados pelo outro.

Exemplo: Zico é indiscutivelmente um grande craque, mas não ganhou uma Copa do Mundo.

Romário nunca foi adepto de treinamentos, mas ganhou uma copa.

Quem é melhor? Quem está em nível mais alto?

Eu não posso dizer, até porque o próprio Zico já respondeu a esta questão: ele foi meio-campista, Romário foi centro-avante!

Mas há esta "pequena" diferença na coleção de títulos de cada um.

E a lista de comparações é longa.

Ainda bem que Ronaldinho Gaúcho já garantiu sua medalha de campeão do mundo, e não precisa mais discutir esse assunto. Podem falar o que quiserem dele, mas a medalha está no armário, a faixa no peito e o prêmio na conta, como dizia Nelson Piquet.

Mas para jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo, Rooney, Drogba, Eto'o, Luis Fabiano e o próprio Kaká, que jogou apenas 20 minutos da Copa de 2002 contra a Costa Rica, ainda pesa a falta de um título mundial pela seleção de seu país.

Assim, falar que o Messi já atingiu o nível de Maradona, é fácil! Até o brasileiro Diego foi aclamado assim em sua chegada à Juventus.

O problema é passar pela prova dos nove: o título de Campeão Mundial pela seleção do país.

Em menos de 1oo dias veremos quem vai entrar para essa galeria dos vitoriosos em 2010, na África do Sul.

Enquanto isso, vamos curtir 101 gols de Messi pelo Barcelona, num vídeo montado pela Barça tv;
atualizando, 700 gols de Messi pelo Barça:




Nenhum comentário:

Postar um comentário