segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Será que Dunga vai barrar o RG na Seleção?

Por tudo que anda sendo publicado na mídia, parece que Dunga está negligenciando a evolução do Ronaldinho Gaúcho, que está resolvendo a vida do Milan.

Tudo bem que ele queira manter sua coerência e convocar seus preferidos ao longo do trabalho, mas será que Gilberto Silva, Josué, Kléberson, Ramires, Júlio Batista e Adriano estão mesmo jogando melhor que o RG?

Como ele diz que pretende levar os melhores, será também que o Felipe Melo tem mais bala na agulha que o camisa 80 do Milan no momento?

Se é para levar para a Copa do Mundo pelo desempenho atual dos jogadores, Ronaldinho Gaúcho ganha de todos esses com um pé nas costas!

Confiram a lista dos jogadores para o amistoso contra a Irlanda, no dia 2 de março, em Londres, e tirem suas próprias conclusões. De minha parte, eu lembro que em 2002 Felipão renegou o Romário porque ele tinha o Ronaldo, o Rivaldo e o próprio RG. E hoje, quem o Dunga teria para suprir a falta do craque milanista?

Também não esqueço das barbaridades de Lazaroni em 1990, quando o próprio Dunga estava lá naquele time que deixou vários craques de fora. A falta de coerência do Lazaroni veio à tona quando nos últimos minutos do jogo contra a Argentina ele sacou Renato Gaúcho e outros do banco para que tentassem salvar sua pele. O que de nada adiantou! Ora, por que não botou todos os craques pra jogar direto? Quem sabe o Dunga reflita sobre esse episódio e não dê uma "lazaronada"!

Goleiros
Júlio César (Internazionale-ITA)
Doni (Roma-ITA)

Laterais
Maicon (Internazionale-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Michel Bastos (Lyon-FRA)
Gilberto (Cruzeiro)

Zagueiros
Lúcio (Internazionale-ITA)
Juan (Roma-ITA)
Thiago Silva (Milan-ITA)
Luisão (Benfica-POR)

Volantes
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Kléberson (Flamengo)
Ramires (Benfica-POR)

Meias
Julio Baptista (Roma-ITA)
Elano (Galatasaray-TUR)
Kaká (Real Madrid-ESP)

Atacantes
Robinho (Santos)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Adriano (Flamengo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário