domingo, 6 de dezembro de 2009

Cruzeiro fica com a quarta vaga da Libertadores 2010!

E o Cruzeiro não bobeou desta vez: bateu o Santos na Vila Belmiro por 2 x 1, gols de Wellington Paulista e Kleber, e a Raposa agarrou a vaga da Libertadores com unhas e dentes! :) Parabéns ao Adilson Batista e toda a galera da Toca da Raposa! :)

Obviamente contamos também com uma ajuda extra, que foi a grandiosa vitória do Botafogo contra o Palmeiras, por 2 x 1 também, que fez o Verdão estacionar nos 62 pontos. Os gols alvinegros foram também de um Wellington e do Jóbson, que já tinha detonado o São Paulo antes! Como o Cruzeiro tem mais vitórias, levamos essa! :)

Valeu todo o esforço do segundo turno, que nos brindou na reta final com os tropeçoes de Palmeiras e Galo (este perdeu as últimas cinco partidas: esse time deve torcer pelo Cruzeiro!). Obrigado, Celso Roth! Que pena que você foi demitido! Estava torcendo pra você continuar aí por muitos anos! Mas deixando a brincadeira de lado, que timinho ruim esse do Galo, hein! Você fez o que dava, foi o que deu! :)

***

Bem, não posso me esquecer da bela vitória do Inter, 4 x 1 no Santo André, garantindo o vice-campeonato e a disputa da Libertadores no ano que vem. :)

Parabéns aos colorados pela reação nas últimas partidas! O Natal da banda vermelha do Rio Grande não será totalmente feliz, mas também não será de muitas reclamações.

Infelizmente, se a direção gremista não tivesse tirado tantos titulares do jogo contra o Flamengo, o Grêmio poderia ter dado essa mãozinha aos conterrâneos, pois como o time quase reserva mostrou em campo, não existe isso de entregar jogo. Jogador pisa o gramado para vencer (imagina, quem joga mesmo não admite perder nem em video game!). Se não fosse aquele chute errado do Mailson no final, a taça do Brasileirão poderia ter vindo pra cá!

Até porque a partida do Fla foi apenas razoável, e não precisaria muito mais esforço pra derrotá-los. Mas tudo bem, ficou de bom tamanho e vale a lição para todos os grandes que vacilaram no segundo turno. O Palmeiras e o Atlético-MG estão aí pagando o preço disso: o Guerreiro Azul dos Gramados passou a ambos e levou a melhor no final! :)

Parabéns ao Petkovic, ao Adriano e ao Álvaro, assim como o técnico Andrade, que soube conduzir o time dele de maneira segura no campeonato (e a todos os outros também!). :)

E se o Internacional tem algo a reclamar, eu repito, não é do Grêmio, mas sim do Tite, e de sua própria direção, que entregaram o zagueiro Álvaro de bandeja ao Flamengo, para ser Campeão Brasileiro de 2009, pois foi esse zagueirão de força e raça que acertou a defesa rubro-negra.

Podem conferir na tabela: a arrancada do clube da Gávea começou exatamente com a chegada desse atleta! E parabéns a eles que não bobearam em levá-lo pra lá! :)

Agora, só não me peçam pra chamar o Flamengo de hexa-campeão, pois o Sport Recife detém o título de Campeão Brasileiro de 1987, e eu tenho grandes amigos em Recife que são nobres torcedores do Leão!

E pra terminar, não poderia deixar de falar no Fluminense, que empatou com o Coritiba em 1 x 1 e escapou do rebaixamento. :) Parabéns ao Cuca e ao Fred, ao Conca e todos que lutaram bravamente para salvar o Flusão da degola! :)

Infelizmente, o Coritiba não fez o mesmo, e amarga a queda para a segunda divisão no ano do seu centenário! Faltou competência! :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário