domingo, 15 de novembro de 2009

Finalmente, Inter ganha uma partida e volta ao G4!

Depois de três rodadas sem vencer, o Inter meteu 3 x 1 no Santos hoje no Beira-Rio e voltou ao G4, com gols de Danilo Silva, Marquinhos e D'Alessandro.

E o Inter conseguiu esta vitória jogando com dois meias, Giuliano e D'Alessandro, coisa que Tite tinha abdicado de fazer. E como sou chato, não esqueço do fato de que o Álvaro, dispensado pelo Inter, acertou a defesa do Flamengo, que hoje é o segundo colocado do campeonato, a dois pontos do São Paulo, enquanto o Inter está agora a seis pontos do líder.

O que mais me deixa curioso é que eu, que sou um mero torcedor, e apenas metido a conhecedor de futebol, como qualquer brasileiro comum, consigo ver que era o Álvaro o ponto forte da defesa do Inter, que desandou desde a final da Copa do Brasil, e só agora deu uma recuperada.

E como mero torcedor eu intuía que o Paulo Autuori não conseguiria arrumar o Grêmio, como de fato aconteceu. Falaram tão mal do Celso Roth, o dispensaram, mas o Grêmio foi vice-campeão no ano passado, enquanto este ano amarga uma campanha média, sem conquistar nada importante. E olha o milagre que o Roth está fazendo no Atlético-MG, um time tecnicamente médio, no máximo.

***

Quanto ao meu Cruzeiro, pra não dizerem que só falo mal ou bem dos outros times, posso dizer que Wellington Paulista não é jogador de decisão. Saiu vice-campeão carioca do Botafogo e não fez os gols que o Cruzeiro precisava na final da Libertadores, como também não está fazendo agora, quando o Cruzeiro poderia estar entre os três primeiros colocados. Não posso falar do Kléber porque ele está há meses sem jogar. E Thiago Ribeiro também não é um matador do nível de um Fred, Adriano, Nilmar, Luis Fabiano, etc, pra falar de alguns em atividade. Eu senti muitíssimo que o Fred não tenha voltado para o Cruzeiro, pois poderíamos agora estar disputando o título, em vez dele estar apenas salvando o Fluminense de cair pra segunda divisão. Com isso, quem está comemorando mesmo são os tricolores, que tem um matador resolvendo a parada pra eles. Falando nisso, o Flu bateu o AtléticoPR hoje por 2 x 1 e continua em franca ascensão pra escapar da degola neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário