quarta-feira, 8 de julho de 2009

TV aberta não transmite final da Libertadores para Rio e São Paulo

Infelizmente, a Globo manda no futebol brasileiro, e a CBF aceitou mudança no calendário para agradar essa rede de tevê.

O jogo Corinthians x Fluminense foi adiado da rodada do fim de semana passado do Brasileirão para esta quarta, para ser transmitido exatamente no mesmo horário de Estudiantes x Cruzeiro pela Libertadores da América. O jogo do Curingão x Pó de arroz, pelo que li no blog do Mauricio Stycer, no qual ele lamenta essa atrocidade futebolística, um verdadeiro assassinato à final da nossa competição sul-americana e aos fans do Cruzeiro e do bom futebol, tem prioridade apenas de mercado. Ele se junta a Tostão, eterno maior craque cruzeirense e maior artilheiro da história da Raposa, para falar dessa manobra inominável da Rede Globo que faz seus telespectadores de bobos, pelo único interesse mercadológico.

Se formos pelo argumento de que o Corinthians tem uma das maiores torcidas do Brasil, tudo bem que se confirme o interesse mercadológico.

O "pequeno" problema é que a torcida do Corinthians não é a única, nem mesmo (e muito menos!) em São Paulo (capital), onde coexistem ainda os são-paulinos e palmeirenses. E obviamente o Fluminense não é o único time do Rio de Janeiro. Desde quando as outras torcidas iriam querer assistir ao jogo do Fluminense? Essa atitude reduz o Rio de Janeiro às Laranjeiras e São Paulo ao Parque São Jorge!

Certamente eles prefeririam ver uma final de Libertadores, nem que fosse para "secar" o Cruzeiro, rival direto deles em muitas competições!

Bem, eu, como Cruzeirense, estou sem muitas palavras pra definir a papagaiada da Rede Globo, coisa, aliás, que vem se repetindo há anos.

Já cansei de ver rodadas do próprio Brasileirão com inúmeros clássicos pelo país e a Rede Globo transmitir em cadeia nacional uma partida qualquer do Corinthians ou Flamengo contra algum lanterna da competição que terminou empatada.

Já vi brasileiros que moram em outros países ou em viagem reclamando disso.

E a Globo faz ouvidos de mercador a seus próprios telespectadores.

Até o momento, li uma informação que pelo menos para outros estados que não Rio e São Paulo haverá a transmissão do jogo do Cruzeiro.

Que façam ao menos isso (eu não tenho tv a cabo!), só posso assistir em tevê aberta!

Só faltava passar Corinthians x Fluminense pra todo o país. Certamente o tiro sairia pela culatra, pois eu, por exemplo, que já detesto esses dois times, passaria a fazer campanha contra eles o tempo todo, somando-se aí o Flamengo, que é outro objeto de cobiça da Rede Globo.

Com certeza muitos outros torcedores fariam o mesmo, e aí essa mania de conceder privilégios a alguns times favoritos dessa rede de tevê acabaria por criar um movimento contra eles. Aí eu quero ver se eles iriam agradecer essa rede de tevê!

E depois chamam o Rio Grande do Sul de bairrista!

E olhe que eu sou Mineiro!

Tem maior bairrismo do que não transmitir uma final de Libertadores que não tenha um time de Rio ou São Paulo???

Bairrismo puro!

De gente bitolada e vendida ao dinheiro, jogando na lata do lixo seu próprio produto chamariz de audiência.

Ainda bem que já existe tevê via internet.

Uma hora a gente ainda vai dar adeus de vez a esse tipo de tevê aberta.

Já que elas não precisam de telespectadores, nós também não vamos depender delas!

VAMOS CRUZEIRO, RUMO AO TÍTULO DA LIBERTADORES 2009!

A despeito da falta de interesse e respeito do próprio órgão organizador do futebol brasileiro! Temos que ganhar independente de todos e contra todos que tramam contra, como fizemos em 1966 (no intervalo da segunda partida, em Santos, os dirigentes santistas já falavam em marcar um terceiro jogo no Maracanã, e o Cruzeiro venceu por 3x2 lá), ao derrotar duas vezes o maior time da história do futebol, o Santos de Pelé! Vamos nos inspirar em Tostão, Dirceu Lopez, Piazza, e nos campeões da Libertadores de 1976, como Joãozinho, Jairzinho, Palhinha, Raul, e muitos outros grandes craques!

RAÇA, MARCAÇÃO, CONCENTRAÇÃO E RAPIDEZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário