quinta-feira, 25 de junho de 2009

Estados Unidos 2 x 0 Espanha

Que vexame!

Os Estados Unidos bateram a Espanha por 2 x 0 pela Copa das Confederações 2009!

De nada adiantou a Espanha dominar todo o jogo e não fazer gol.

Como diz o velho ditado do futebol, quem não faz, leva.

Um artigo no USA Today diz que o resultado desse jogo foi uma anomalia, e que o Iker Casillas falou que em cada dez partidas os espanhóis ganhariam nove dos estadunidenses.

O problema é que essa uma que perderiam foi a de ontem, exatamente aquela que não poderiam perder.

Eu assisti em tv aberta, e concordo com o jogador Amoroso, que estava comentando o jogo: o Casillas foi com a mão mole pra defender o chute do Altidore (é só comparar com uma defesa do Fábio, do Cruzeiro, ontem, contra o Grêmio, na qual ele pulou horizontalmente para tirar uma bola que talvez batesse na trave, e que ele foi com o braço parecendo uma marreta, jogando a bola pra escanteio).

Com certeza, o que faltou à Espanha foi o espírito, a garra, a motivação e a vibração que teve o Cruzeiro ontem contra o Grêmio. E que sobrou no time estadunidense.

Aliás, o Jozy Altidore é jogador do Villarreal da Espanha, e estava encostado por lá. Certamente ele teve uma motivação a mais nesse jogo!

E o Sérgio Ramos presumiu que o jogador estadunidense estava já fora da jogada no segundo gol (como ele mesmo admitiu depois).

Como todo jogador que acredita que o defensor vai falhar e fica atento até o fim da jogada, o Dempsey aproveitou a bobeada do Sérgio Ramos e mandou pra dentro.

Brasil que se cuide hoje com os Bafana Bafana!

Precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário