O Brasil está jogando bem, e a Holanda está batendo muito. Aliás, os holandeses falaram e falaram, mas estão jogando igual a Portugal e Costa do Marfim: mais recuados e baixando o sarrafo.
E com vários erros da arbitragem: pênalti em Kaká; um gol brasileiro mal anulado, pois o impedimento estava no primeiro lance, quando Daniel Alves é lançado, mas o bandeira só marca quando Robinho mete a bola na rede, e outras faltas que o árbitro deixa passar.
***
Detalhe interessante: além do goleiro holandês estar com uma camisa amarela, o uniforme holandês traz a bandeira do Brasil ao lado da bandeira holandesa. Nunca vi isso, pelo menos nunca tinha notado em nenhum time. Ninguém da Bandeirantes notou isso na transmissão até agora.
[caption id="" align="alignnone" width="360" caption="Holanda veio com a bandeira do Brasil em seu uniforme (Jewel Samad/AFP)"]
***
E a Holanda ganhou o segundo tempo, fazendo o placar final de 2 x 1, com gols de Felipe Melo, contra, e outro do Sneijder, em cobrança de escanteio.
Mas basicamente o Brasil não jogou no segundo tempo, a não ser em algumas tentativas nos minutos finais. E a expulsão do Felipe Melo não mudou muita coisa, pois a Holanda já tinha feito os gols, e o jogo continuou da mesma forma até o final. Kaká não resolveu o jogo, Luis Fabiano também não, e Robinho não jogou nada nesta etapa.
Ou seja, nenhum jogador pode reclamar de outro, pois se o Felipe Melo fez as duas besteiras, o resto do time também não fez muito melhor, não acordou pra partida. Foi uma derrota coletiva. E o Brasil volta pra casa mais cedo!
Mas aqui está o verdadeiro motivo da zaga brasileira tremer diante da Holanda: o Kuyt é o Sloth disfarçado!
[caption id="" align="alignnone" width="200" caption="Kuyt e Sloth"]
Nenhum comentário:
Postar um comentário