quarta-feira, 31 de março de 2010

Cruzeiro e Inter vencem e assumem a ponta em seus grupos

O Cruzeiro, no Mineirão, devolveu a derrota ao Vélez Sarsfield, com juros, batendo o clube argentino por 3 x 0, gols de Thiago Ribeiro e Kléber (2).

Já o Internacional, no Beira-Rio, respira aliviado, depois de bater o Cerro-URU por 2 x 0, com gols de Walter (com ajuda do zagueiro) e Alecsandro. O Inter também assume a liderança de seu grupo.

Vejam os gols do Cruzeiro:



***

terça-feira, 30 de março de 2010

Relembrando um grande momento do Palmeiras

Palmeiras e Flamengo fizeram um dos jogos mais emocionantes da história do futebol brasileiro. A partida foi pelas quartas de final da Copa do Brasil de 1999. Com o técnico Felipão no comando, o Palmeiras fez uma virada histórica pra cima do Mengão, que vencia o Verdão por 2 x 1 aos 35 minutos do segundo tempo.

Mas a equipe alviverde do Parque Antártica virou para 4 x 2 no finalzinho.

Eu conheci bem esse Palmeiras do Felipão, que derrotou o Cruzeiro em várias oportunidades, inclusive na final da Copa do Brasil de 1998 e uma eliminação pela Libertadores em pleno Mineirão em 2001, com um gol no finalzinho também e pênaltis.

Mas demos um troco neles, os eliminando nas quartas de final do Brasileirão de 1998 no último segundo, com um gol de Fábio Junior. Mas esta é uma outra história.

Vamos ao Palmeiras 4 x 2 Flamengo:

Algumas defesas milagrosas

Achei uns vídeos com defesas milagrosas de goleiros pelo mundo. Tem até aquela clássica do goleiro inglês Gordon Banks na cabeçada de Pelé na Copa de 70.

Mas tem outras mais geniais ainda, coisa de homem elástico. Só vendo pra crer; algumas estão repetidas, mas valem a pena ver de novo:



***


***

Falando em defesas fantásticas de homens borracha, não podemos esquecer de Rodolfo Rodriguez, goleiro uruguaio que foi um monstro na época do Santos, e Iguita, entre tantos outros:

segunda-feira, 29 de março de 2010

Homenagem a Armando Nogueira

Incluo aqui a reportagem do Globo Esporte em homenagem a Armando Nogueira, grande admirador do esporte em geral e dos esportistas brasileiros, sobre quem ele escreveu dez livros.

Armando Nogueira em sua longa passagem pela Rede Globo criou programas como o Jornal Nacional e o Globo Esporte.

Sempre que ouvi seus comentários ou li algum texto seu sobre esporte, me emocionei com a leveza e carinho com que tratava os agraciados pelas suas palavras, fossem atletas ou objetos, animados com a viva emoção de sua intelectualidade.

Novos esportes: futeboxe, kungfute, chutefol

Inspirado num artigo de um amigo sobre o fanatismo no futebol, encontrei uns vídeos que mostram o absurdo produzido por jogadores, técnicos, árbitros e torcedores, quando perdem a cabeça e esquecem (os três primeiros grupos citados) que são profissionais e que todos os outros são colegas de profissão.

Certamente que os torcedores que fazem mais do que aplaudir ou vaiar das arquibancadas estão com o mesmo problema, e precisam mesmo é de tratamento psicológico!

Gente que não sabe o que é horário de início e término de jogo, e que existem regras no jogo, como em qualquer combate.

Afinal de contas, se preferem a pancadaria, por que não vão praticar boxe, kung-fu, karatê, jiu-jitsu e assemelhados? Pelo menos extravasariam sua raiva em um local protegido, da maneira correta!

E ainda por cima aprenderiam a superá-la, pois como dizem os mestres orientais, pela raiva não se vai a lugar algum, exceto para a terra dos pés juntos!

Vejam abaixo os exemplos dos citados "novos esportes", criados pelos cabeças de fósforo, dos quais nem o Felipão escapa, assim como outros grandes (e nem tão grandes!) campeões do "futebol arte", como Jorge Henrique, André Luis (que disse que tinha superado a estória do atropelamento de um burro numa rodovia; parece que não, pelas agressões no penúltimo jogo do São Paulo, que o árbitro fingiu que não viu), Valdívia, Sandro Goiano, Danilo, Souza, Obina, (que adora dar cotoveladas na cara dos adversários), Túlio e Coelho, entre muitos outros, como o próprio Felipe Melo, da Juventus, que está na lista de Dunga pra Copa, mas que além do futebol tem se especializado mesmo é em agredir os adversários; já sabemos que vamos pra Copa da África com um a menos!).

Quem gosta de truculência e músculos avantajados se esquece que tamanho não é documento na hora de ganhar jogo.

Ou não se lembram que na Copa de 70 nosso ataque era feito de baixinhos?

Será que não sabem que Pelé tem 1 m e 71 cm de altura?

Ou não viram o tamanho de Rivellino, Tostão, Jairzinho?

E outros craques grandiosos, que não eram muito altos: Garrincha (nos trouxe a Copa de 62), Zico (ídolo maior dos rubros-negros), Romário (a Copa de 94, na qual ele batia escanteio e cabeceava, e só com 30% de sua capacidade física), Bebeto, o Maradona em 86, o Messi hoje no Barcelona, e muitos outros!

É bom lembrar que nossa Rainha do Futebol, a Marta, também é baixinha!

Fora aqueles que nem são bons em alguns fundamentos, mas na hora da decisão se superam, como Zidane, que marcou dois gols de cabeça contra o Brasil em 98, enquanto o Júnior Baiano (famoso por suas cotoveladas) só assistia. E os exemplos são inúmeros, vou parar por aqui!



***


***

Acrescento mais um vídeo a este artigo, contendo cenas de futeboxe e kungfute perpetradas por grandes craques inclusive, como Adriano, Edmundo, Romário, Maradona, etc. Tem o famoso direto de esquerda que o Edmundo tomou de um adversário, que o derrubou no gramado. E a cena da briga do Maradona é digna dos mais terríveis filmes de pancadaria generalizada. Nem nisso ele pode ser comparado a Pelé, que quando precisou revidar os coices dos adversários, o fez com classe, sem dar chilique!

domingo, 28 de março de 2010

Balanço da rodada deste final de semana pelo Brasil

Acompanhei os jogos Corinthians 4 x 3 São Paulo e Caxias 2 x 0 Internacional pela televisão.

O clássico paulista foi pegado e suado, com grandes jogadas, principalmente os dois primeiros gols do Corinthians.

Washington e Dentinho foram expulsos por mútua agressão. Os narradores da Band concordaram entre si que o W9 foi injustamente mandado pro chuveiro, mas eu discordo, pois ele deu um joelhaço no Dentinho antes de levar a cotovelada. Ficaram elas por elas!

Mas quando o alvinegro fez 3 x 1, eu achei que o jogo tinha terminado! Que nada, o Tricolor empatou, mas no final brilhou a estrela de Iarley e a vitória foi assegurada numa infelicidade do zagueiro Alex Silva, que cabeceou contra as próprias redes! Elias, Danilo e R. Carlos marcaram os outros gols do Curingão e Jean e Rodrigo Souto (2) marcaram para o SP.

***

O Santos manteve a rotina de goleadas e derrotou o Monte Azul por 5 x 0! :)

O fato curioso nesse jogo, do qual vi apenas os gols, é que o goleiro do Monte Azul dá uma de jogador de vôlei numa cobrança de escanteio do Peixe e "levanta" a bola para as próprias redes!

***

Já o Palmeiras empatou em 1 x 1 com o Mirassol ontem e deu adeus ao Paulistão!

***

Quanto ao Inter, vai de mal a pior. Sexta partida sem vitória, e segunda derrota seguida! Haja santo e mandinga pra salvar Fossati no comando desse time! :(

***

Já o Grêmio, do técnico Silas, venceu o Esportivo por 2 x 0 e completa 13 vitórias consecutivas e 50 jogos de invencibilidade no Olímpico!  E olhe que não vi o Grêmio jogar bem uma única partida sequer.

No entanto, como o que vale em futebol é o resultado, o tricolor dos pampas está por cima da carne seca. Enquanto o Inter, que tem jogado bem, tem empatado ou perdido. A batata do Fossati está quase queimando já!

***

Meu Cruzeiro, com o time reserva, perdeu para o Democrata de G. Valadares por 3 x 1, mas terminou a fase  inicial em primeiro.

***

O Galo meteu 6 x 0 no Ituiutaba e terminou em terceiro a fase classificatória.

***

No Rio, só sei os resultados: Vasco meteu 3 no Flu, depois da saída de Wagner Mancini.

O Fla venceu o América de Romário por 2 x 1.
***
Vejam os gols da rodada pelo Brasil:

quinta-feira, 25 de março de 2010

Vídeo da música oficial da Copa da África

Eis aqui o vídeo da canção oficial da Copa da África, numa versão não oficial, (Let's) Stand as One (algo como Vamos nos Unir):


***

quarta-feira, 24 de março de 2010

Destaques dos estaduais nesta quarta-feira

Esta quarta-feira foi uma noite de horror para alguns grandes clubes brasileiros.

O Corinthians foi derrotado pelo Paulista por 1 x 0!

O São Paulo foi batido pelo Bragantino pelo mesmo placar!

O Palmeiras empatou com o Rio Branco, lanterna do Paulistão, por 2 x 2, praticamente se despedindo das semifinais do campeonato!

O Vasco amargou um vexame, sendo massacrado pelo Americano por 3 x 2.

E o Internacional vai tomando de 3 x 0 do São José em Porto Alegre!

Em Minas, o Galo empatou em 2 x 2 com o América-TO, em jogo que precisava ser terminado, pois foi paralisado há 21 dias.

Pelo Sul do país, dos resultados que vi, só Flamengo e Fluminense se salvaram da derrocada, batendo respectivamente o Tigres por 3 x 1 e o Madureira pelo mesmo escore.

Muita gente aí está balançando no cargo e precisa rezar muito!

O Jorge Fossati, no Inter, precisa acender vela pra muitos santos, pra não ver seu trabalho no Colorado ir por água abaixo!

Wagner Mancini está a caminho da porta de saída no Vasco.

Luxemburgo ainda não sabe o que é sucesso no Atlético-MG.

Só pra citar os que estão mais a perigo neste início de ano. Parece que a dança dos técnicos vai começar cedo nesta temporada!

Cruzeiro bate Deportivo Itália pela Libertadores

Cruzeiro se recuperou do empate na Venezuela, e não deu chance pro azar no Mineirão, vencendo o Deportivo Itália por 2 x 0, gols de Fabinho e Pedro Ken. :)

O clube mineiro chega á liderança do grupo 7 com 7 pontos, junto com o Vélez Sarsfield, que joga amanhã contra o Colo Colo.

Na próxima quarta, a Raposa recebe o Vélez no Mineirão, pra tentar dar o troco da derrota na Argentina.

Vamos lá, Cruzeeiroooooooooooooo!

segunda-feira, 22 de março de 2010

O pior goleiro do mundo

O goleiro mais confuso do mundo tenta sair jogando, entra em pânico quando vê um atacante se aproximando, e o que ele faz?

Larga a bola e...:



Pela narração, isso deve ter acontecido em algum país da Ásia!

Messi supera Ronaldinho Gaúcho no Barcelona

O que parecia impossível está acontecendo: Lionel Messi está superando as marcas de Ronaldinho Gaúcho no Barça.

Comparando a atuação de ambos durante dois anos no clube catalão, Messi está fazendo mais gols e dando mais passes pra gol do que o Ronaldinho.

Em números totais, vejam o desempenho de RG nas temporadas 2004/2005 e 2005/2006 e o de Messi nas de 2008/2009 e 2009/2010

Ronaldinho: 81 jogos, 37 gols, 16 assistências;
Messi: 74 jogos, 61 gols, 24 assistências.

O baixinho argentino está arrasando!

Mas, como todos sabemos, em suas respectivas seleções, ambos tem deixado a desejar. Mas o RG já ganhou uma Copa do Mundo e Messi não.

Há grandes expectativas para esta Copa da África, pois sequer sabemos se o Dunga vai levar o RG. Se o técnico da Seleção confirmar a insistência com os pernas-de-pau, obviamente o argentino vai estar rindo de orelha a orelha, pela vantagem que o Dunga vai estar lhe dando. Um craque a menos na busca do caneco.

Enquanto isso, os brasileiros vão orando e assistindo o Messi arrebentar no Barcelona.

Vejam suas últimas "pinturas" contra o Zaragoza:

domingo, 21 de março de 2010

Balanço da rodada do fim de semana

Pra começar, o Cruzeiro cumpriu sua obrigação e venceu o América de Teófilo Otoni por 2 x1, com gols de Roger e Kléber. :)

Aqui no Sul, o Inter amargou mais um empate, o quarto seguido. Desta vez foi contra o Pelotas, em 2 x 2, depois de estar vencendo com gols de Fabiano Eller e D'Alessandro. :(

Também aqui, o Grêmio suou para derrotar o Ypiranga por 3 x 1, com dois gols de Jonas, que perdeu outros gols feitos. Aliás, se Jonas é o destaque e um dos artilheiros de um time como o Grêmio, não dá pra esperar muito dessa equipe. Se o Jonas fosse o craque de um clube médio ou pequeno, tudo bem. Mas não sou contra; vida longa ao Jonas no Grêmio! :)

No Rio, Bota e Fla empataram em 2x2, destaque pra Adriano, que fez os dois do rubro-negro.

Em São Paulo, Palmeiras tomou mais uma surra em casa, da Ponte Preta, que meteu 2 x 0 no Porco. Que sina! Vencer o Santos na Vila Belmiro e ser derrotado pela Ponte em casa! Vá entender um time desses! Deve ser bipolar: sobe e desce de maneira vertiginosa! :)

Já o Santos, depois do tropeço contra o Verdão, massacrou mais um adversário: 9 x 1 no Ituano! Mas tá tudo certo: foi uma goleada de Itu! E sem Robinho e Neymar! :)

E o Corinthians tomou 2 x o do Grêmio Prudente! :)

Mas vamos ao que interessa, a goleada do Santos sobre o Ituano; vejam tudo aqui:

Golaço em chute de longa distância

O atacante montenegrino Igor Burzanovic fez um golaço no campeonato japonês neste domingo.

Na saída de bola, com menos de 20 segundos da partida, o jogador acertou um chutaço de antes da linha do meio de campo e fez o primeiro gol do jogo, vencido pelo seu time, Nagoya Grampus, por 2 a 0, sobre o Jubilo Iwata.

O Burzanovic, que tem 24 anos, já jogou no Estrela Vermelha (2007-2009, e depois foi para o Japão.

Vejam os gols desse jogo e apreciem este belo gol vindo do país do sol nascente:


***

Diego Souza também fez um golaço semelhante no final do ano passado, na partida do Palmeiras contra o Atlético-MG. Vejam aqui!

sábado, 20 de março de 2010

Todos os gols do Ronaldo Fenômeno pelo Barcelona

O Ronaldo começou no Cruzeiro, depois foi para o PSV, de lá para o Barcelona, onde ficou pouco tempo, com 49 partidas disputadas e 47 gols marcados.

Em contrapartida, foi pelo Barça que ele marcou seus gols mais bonitos!

A seguir, se transferiu para a Inter de Milão (59 gols em 99 jogos); de lá, para o Real Madrid, onde ficou mais tempo e disputou mais jogos, sendo o clube pelo qual marcou o maior número de gols até agora: 104 gols em 177 jogos; nem pela Seleção ele fez tanto, foram 98 partidas e 62 gols.

Em seguida, foi para o Milan, onde ficou pouco tempo (20 jogos e 9 gols), e finalmente Corinthians, pelo qual marcou 35 gols (veja este artigo com vídeo de todos os gols).

Para relembrar os velhos tempos, e incentivá-lo a trabalhar muito para quem sabe ainda sonhar com mais uma copa, coloco aqui os vídeos com...

[clickbegga]

TODOS OS GOLS DO RONALDO FENÔMENO PELO BARCELONA:




***

101 gols de Messi pelo Barcelona

Gabriel Milito, companheiro de clube de Lionel Messi, no Barcelona, acha que o atual craque argentino já chegou ao nível do aclamado Diego Maradona, considerado no país vizinho seu maior craque (não podemos esquecer Di Stéfano, considerado por Pelé igual ou melhor que Maradona).

O problema é que para os torcedores, ou mesmo os próprios jogadores, um atleta só chega de fato ao nível de outro se alcançar os títulos conquistados pelo outro.

Exemplo: Zico é indiscutivelmente um grande craque, mas não ganhou uma Copa do Mundo.

Romário nunca foi adepto de treinamentos, mas ganhou uma copa.

Quem é melhor? Quem está em nível mais alto?

Eu não posso dizer, até porque o próprio Zico já respondeu a esta questão: ele foi meio-campista, Romário foi centro-avante!

Mas há esta "pequena" diferença na coleção de títulos de cada um.

E a lista de comparações é longa.

Ainda bem que Ronaldinho Gaúcho já garantiu sua medalha de campeão do mundo, e não precisa mais discutir esse assunto. Podem falar o que quiserem dele, mas a medalha está no armário, a faixa no peito e o prêmio na conta, como dizia Nelson Piquet.

Mas para jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo, Rooney, Drogba, Eto'o, Luis Fabiano e o próprio Kaká, que jogou apenas 20 minutos da Copa de 2002 contra a Costa Rica, ainda pesa a falta de um título mundial pela seleção de seu país.

Assim, falar que o Messi já atingiu o nível de Maradona, é fácil! Até o brasileiro Diego foi aclamado assim em sua chegada à Juventus.

O problema é passar pela prova dos nove: o título de Campeão Mundial pela seleção do país.

Em menos de 1oo dias veremos quem vai entrar para essa galeria dos vitoriosos em 2010, na África do Sul.

Enquanto isso, vamos curtir 101 gols de Messi pelo Barcelona, num vídeo montado pela Barça tv;
atualizando, 700 gols de Messi pelo Barça:




quinta-feira, 18 de março de 2010

Neymar continua arrasando e Santos vence mais uma

O Santos foi a Belém e derrotou o Remo por 4 x 0, dois gols de Neymar e dois de André, eliminando o clube paraense da Copa do Brasil.

Vejam a dança que a molecada da Vila aprontou pra cima dos paraenses:

Zaga brasileira para o marfinense Drogba

Metade da zaga brasileira já provou que o atacante Didier Drogba não vai ter a menor chance na África do Sul contra o Brasil: Lúcio e Maicon anularam o  centro-avante do Chelsea no jogo de volta contra a Internazionle de Milão pela Liga dos Campeões. A Inter venceu o time inglês por 1 x 0 em pleno Stamford Bridge, com gol do camaronês Eto'o.

E o dengosinho do Drogba ainda foi expulso no final, ao pisar outro brasileiro, o Thiago Mota, quando deu seu tradicional piripaque ao perder mais uma partida!

Vejam o gol da partida:


***

E vejam nesta reportagem o Lúcio apresentando os novos cravos de sua chuteira ao nariz do Drogba:

Chapecoense bate o Galo por 1 x 0!

E o Atlético-MG, de Vanderlei Luxemburgo, foi derrotado pela Chapecoense, o time lanterna do campeonato catarinense!

A vitória foi de 1 x 0, pela Copa do Brasil!

Foi show de bola, da Chapecoense, claro!

E o Luxemburgo ainda elogiou o vencedor!

Estou torcendo para que Luxa fique no Galo por mais dez anos, no mínimo! :)

Pois o que ele tinha de grande pra realizar, ele o fez no Cruzeiro!

Já tá na história da Raposa, agora, está provando que seu coração, no fundo, continua azul!

África do Sul empata mais uma em sua preparação para a Copa do Mundo

O time de Parreira, os Bafana-bafana, suaram muito pra segurar um empate com o Cruzeiro ontem á noite no Mineirão!

Deram sorte! Afinal, pra Parreira, empate sempre é um bom resultado!

E a Itália começou sua campanha vitoriosa em 1982 com três empates!

Quem sabe a África do Sul repete a Itália 82? :)

segunda-feira, 15 de março de 2010

Ouça o Funk do Joel

Passeando pela internet, só pra ver se descobria algo divertido, encontrei o Funk do Joel, em inglês. A letra foi montada em cima da entrevista dele falando dos Bafana-bafana, e como eles jogaram na Copa das Confederações: "pray in the right, the left, the midiu", "control the match", "from behind", "match" ("jograr nas deretia, nas esquerdias, nos mei", "controlar a partida", "de trás", "partida"). :) :) :)

Viva o Joel Santana, a alegria do Botafogo:

domingo, 14 de março de 2010

Cruzeiro bate América com golaço de Wellington Paulista

Wellington Paulista voltou a jogar bem e meteu um golaço contra o América hoje, no clássico mineiro. Kieza e Fabinho fecharam a conta.

Mas o Fábio falhou no primeiro gol do América, embora tenha a desculpa da bola molhada pela chuva.

Desta forma, a Raposa assume de novo a ponta do Mineiro.

Vejam como foram os gols do clássico:

Palmeiras vence Santos em grande clássico

Vi hoje um jogaço: na Vila Belmiro, o Palmeiras desesperado conseguiu o que parecia impossível, venceu o Santos por 4 x 3.

Vou poupar minhas palavras: vejam por si mesmos como foi, principalmente o golaço do Robert:

Beckham está fora da Copa do Mundo!

Infelizmente, mais um jogador está fora da Copa do Mundo da África: David Beckham rompeu hoje o tendão de Aquiles e vai ficar fora do restante do campeonato italiano e da Copa.

Este é um jogador que aprendi a admirar, principalmente pela sua disciplina e respeito aos companheiros de trabalho (fora de campo cada um faz o que bem entender). Ele foi muito elogiado pelo Luxemburgo em sua passagem pelo Real Madrid, dizendo que o Beckham era um dos jogadores mais dedicados e respeitosos do elenco merengue naquela oportunidade.

Em sua homenagem, vejam este vídeo com todas as cobranças de falta dele:

Seleção da África do Sul se recupera e goleia sub-20 do Flu!

Parreira melhorou o desempenho do seu time, os Bafana-bafana. Depois de um empate medíocre contra o mistão do Volta Redonda, eles melhoraram sensivelmente e goleraram a equipe sub-20 do Fluminense por 8 x 0!

Estão no caminho certo! :)

África do Sul empata com o mistão do Volta Redonda!

Um jogo amistoso pra ficar na história do futebol: a seleção da África do Sul, anfitriã e participante da Copa do Mundo 2010, treinada pelo técnico campeão Carlos Alberto Parreira, empatou em 0 x 0 com um time misto do Volta Redonda, do Rio de Janeiro, em Teresópolis.

Como dizia o Parreira, zero a zero é bom resultado e 1 x 0 é goleada!

Se empatou com o Volta Redonda, imagina quando os Bafana-bafana fizerem amistosos contra Cruzeiro, Fluminense e o Botafogo de Joel Santana, demitido do comando da mesma África do Sul!

Joel Santana deve estar babando de vontade de se vingar de quem o dispensou. O Fogão certamente vai marchar pra cima dos Bafana!

Esse jogo eu queria ver!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Jogadas, dribles, fintas e gols de Cristiano Ronaldo

O português Cristiano Ronaldo, natural de Santo Antonio do Funchal, joga atualmente no Real Madrid. Mas foi jogando pelo Manchester United, para onde foi aos dezoito anos de idade, depois de jogar pelo Sporting de Lisboa, que ele foi campeão da Liga dos Campeões e do Mundial Interclubes em 2008, sendo também escolhido pela FIFA como melhor jogador do mundo naquela oportunidade.

Curta neste vídeo muitas jogadas, dribles e gols de Cristiano Ronaldo, que agora é parceiro de Kaká no Real Madrid, onde por sinal já viveu sua primeira grande frustração: ser eliminado da Liga dos Campeões desta temporada pelo Lyon:

quinta-feira, 11 de março de 2010

Cruzeiro cede empate ao Deportivo Itália

O Cruzeiro foi à Venezuela e empatou com o fraco time do Deportivo Itália em 2 x 2. E mais uma vez Kléber, depois de fazer os dois gols da Raposa, foi expulso no final do segundo tempo.

O problema é que o Cruzeiro está muito irregular neste início de temporada. Os jogadores andam ansiosos, principalmente peças importantes como Kleber e Gilberto.

Adilson Batista vai ter que trabalhar muito pra acalmar a rapaziada.

Fico daqui torcendo pelo meu timão!

Força, Cruzeiroooooooooo!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Destaques brasileiros na quarta-feira

Os destaques desta quarta-feira de futebol pra mim foram as vitórias do Santos por 10 x o sobre o Naviraiense (pela Copa do Brasil), a do Flamengo por 3 x 1 contra o Caracas (Libertadores), e a do Fluminense contra o Confiança (C. d. B.), com dois gols de Fred (que está buscando sua vaguinha na Copa do Mundo da África).

Estou na torcida pelo Fred! Artilheiro em grande fase tem que ir pra Seleção.

Vejam os 10 gols do Santos contra o Naviraiense:


***

Vejam os dois gols do Flu contra o Confiança:


***

Vejam os gols do Flamengo contra o Caracas pela Libertadores:

Manchester detona Milan e segue na Liga dos Campeões

Hoje eu estava curioso pra saber por que motivo o Leonardo deixou Beckham e Seedorf no banco de reservas no primeiro tempo, perdido pelo Milan por 1 x 0, gol de Rooney.

A resposta veio no segundo tempo, em que ambos os jogadores acima entraram e o Milan tomou mais 3!

Outro de Rooney no segundo minuto de jogo, um do coreano Park e um no final de Fletcher.

E o Ronaldinho nada pode fazer, afinal, ele não é centro-avante, não pode resolver todas lá na frente. E o Huntelaar e o Borrielo não fazem nada.

Pato faz realmente muita falta a este time do Milan. Aliás, a defesa é uma peneira!

Vejam os gols de Manchester x Milan:

***

No outro jogo, o Real Madrid empatou em 1 x 1 com o Lyon e dançou! Acho que o técnico do Real não é lá essas coisa! Com esse monte de craque o cara não faz o time jogar! Esse filme é velho!

Vejam os gols de Real Madrid x Lyon:

Tenha a tabela da Copa do Mundo 2010 em seu computador

Você pode encontrar a tabela completa da Copa do Mundo 2010 neste endereço. Ela está disponível para baixar nos formatos Excel e BrOffice nesta página.

Temos também uma tabela simplificada abaixo, com todos os jogos da Copa do Mundo da África FIFA 2010, que iremos atualizando com os resultados ao final das partidas. Assim, você tem tudo em uma única página (basta salvar em seus favoritos). A primeira coluna à esquerda relaciona o número dos jogos, que vão ser utilizados para fazer os cruzamentos depois da fase de grupos. Depois temos as datas, horários, locais e jogos de cada grupo.

Grupo A







































111/06 11:00Johanesburgo - JSCÁfrica do Sul 1 x 1 México
211/06 15:30Cidade do CaboUruguai 0 x 0 França
1716/06 15:30Tshwane/PretóriaÁfrica do Sul 0 x 3 Uruguai
1817/06 15:30PolokwaneFrança 0 x 2 México
3322/06 11:00RustemburgoMéxico 0 x 1 Uruguai
3422/06 11:00Mangaung / BloemfonteinFrança 1 x 2 África do Sul

***

Grupo B







































312/06 11:00Johanesburgo - JEPArgentina 1 x 0 Nigéria
412/06 08:30Nelson Mandela BayCoreia do Sul 2 x 0 Grécia
1917/06 11:00Mangaung / BloemfonteinGrécia 2 x 1 Nigéria
2017/06 08:30Johanesburgo - JSCArgentina 4 x 1 Coreia do Sul
3522/06 15:30DurbanNigéria 2 x 2 Coreia do Sul
3622/06 15:30PolokwaneGrécia 0 x 2 Argentina

***

Grupo C







































512/06 15:30RustemburgoInglaterra 1 x 1 EUA
613/06 08:30PolokwaneArgélia 0 x 1 Eslovênia
2218/06 11:00Johanesburgo - JEPEslovênia 2 x 2 EUA
2318/06 15:30Cidade do CaboInglaterra 0 x 0 Argélia
3723/06 11:00Nelson Mandela BayEslovênia 0 x 1 Inglaterra
3823/06 11:00Tshwane/PretóriaEUA 1 x 0 Argélia

***

Grupo D







































713/06 15:30DurbanAlemanha 4 x 0 Austrália
813/06 11:00Tshwane/PretóriaSérvia 0 x 1 Gana
2118/06 08:30Nelson Mandela BayAlemanha 0 x 1 Sérvia
2419/06 11:00RustemburgoGana 1 x 1 Austrália
3923/06 15:30Johanesburgo - JSCGana 0 x 1 Alemanha
4023/06 15:30NelspruitAustrália 2 x 1 Sérvia

***

Grupo E







































914/06 08:30Johanesburgo - JSCHolanda 2 x 0 Dinamarca
1014/06 11:00Mangaung / BloemfonteinJapão 1 x 0 Camarões
2519/06 08:30DurbanHolanda 1 x 0 Japão
2619/06 15:30Tshwane/PretóriaCamarões 1 x 2 Dinamarca
4324/06 15:30RustemburgoDinamarca 1 x 3 Japão
4424/06 15:30Cidade do CaboCamarões 1 x 2 Holanda



***

Grupo F








































1114/06 15:30Cidade do CaboItália 1 x 1 Paraguai
1215/06 08:30RustemburgoNova Zelândia 1 x 1 Eslováquia
2720/06 08:30Mangaung / BloemfonteinEslováquia 0 x 2 Paraguai
2820/06 11:00NelspruitItália 1 x 1 Nova Zelândia
4124/06 11:00Johanesburgo - JEPEslováquia 3 x 2 Itália
4224/06 11:00PolokwaneParaguai 0 x 0 Nova Zelândia

***

Grupo G







































1315/06 11:00Nelson Mandela BayCosta do Marfim 0 x 0 Portugal
1415/06 15:30Johanesburgo - JEPBrasil 2 x 1 Coreia do Norte
2920/06 15:30Johanesburgo - JSCBrasil 3 x 1 Costa do Marfim
3021/06 08:30Cidade do CaboPortugal 7 x 0 Coreia do Norte
4525/06 11:00DurbanPortugal 0 x 0 Brasil
4625/06 11:00NelspruitCoreia do Norte 0 x 3 Costa do Marfim

***

Grupo H







































1516/06 08:30NelspruitHonduras 0 x 1 Chile
1616/06 11:00DurbanEspanha 0 x 1 Suíça
3121/06 11:00Nelson Mandela BayChile 1 x 0 Suíça
3221/06 15:30Johanesburgo - JEPEspanha 2 x 0 Honduras
4725/06 15:30Tshwane/PretóriaChile 1 x 2 Espanha
4825/06 15:30Mangaung / BloemfonteinSuíça 0 x 0 Honduras

***

Oitavas de final da Copa 2010 (cruzamentos entre os primeiros e segundos colocados dos grupos):



















































4926/06 11:00Nelson Mandela BayUruguai 2 x 1 Coreia do Sul
5026/06 15:30RustemburgoEUA 1 x 2 Gana
5127/06 11:00Mangaung / BloemfonteinAlemanha 4 x 1 Inglaterra
5227/06 15:30JohanesburgoArgentina 3 x 1 México
5328/06 11:00DurbanHolanda 2 x 1 Eslováquia
5428/06 15:30JohanesburgoBrasil 3 x 0 Chile
5529/06 11:00Tshwane/PretóriaParaguai 0 x 0 Japão

(pênaltis: 5 x 3 p/ Paraguai)
5629/06 15:30Cidade do CaboEspanha 1 x 0 Portugal

***

Quartas-de-finais da Copa 2010



























5702/07 11:00Nelson Mandela BayHolanda 2 x 1 Brasil
5802/07 15:30JohanesburgoUruguai 1 (4) x (2) 1 Gana
5903/07 11:00Cidade do CaboArgentina 0 x 4 Alemanha
6003/07 15:30JohanesburgoParaguai 0 x 1 Espanha

***

Semifinais da Copa 2010















6106/07 15:30Cidade do CaboUruguai 2 x 3 Holanda
6207/07 15:30DurbanAlemanha 0 x 1 Espanha

***

Decisão de terceiro e quarto lugares da Copa 2010 (perdedores dos jogos 61 e 62)








63        10/07 15:30Nelson Mandela Bay/

Port Elizabeth
Uruguai 2 x 3 Alemanha

***

Final da Copa 2010 (vencedores dos jogos 61 e 62)









6411/07 15:30JohannesburgHolanda (0) x (1) Espanha

terça-feira, 9 de março de 2010

Flu bate Bota com golaço de Fred!

E o Fluminense despachou o Botafogo do Joel com um super gol de voleio de Fred (que já havia perdido dois gols feitos), em cruzamento de Maicon, que havia feito o pênalti no jogador do Bota ao tentar sair jogando dentro de sua área (pênalti convertido por Herrera).

Mariano marcou o segundo do Flu.

Adriano que abra o olho e vá se tratar logo, pois o Fred está de olho na vaga pra Copa da África! Imagina, os paulistas estão promovendo até Washington nessa brecha que o Imperador está dando! Ora, se é pra promover alguém, eu vou torcer pelo Fred, que fez muitos gols pelo Cruzeiro!

Vejam como foi:

Adriano admitiu ingestão de bebida alcóolica na tv

Não é de hoje que o jogador Adriano, do Flamengo, tem problemas com bebida alcóolica. Mas a questão tem se agravado nos últimos tempos: muitas faltas aos treinos, e sumiços inexplicáveis.

O Globo Esporte fez uma reportagem sobre o alcoolismo no futebol, citando os casos de Adriano, Ortega, Garrincha, Clodoaldo (ex-atacante do Fortaleza), e outros, e como os clubes de futebol tem tratado o assunto que, de acordo com a matéria, tem sido abordado com muita seriedade entre os grandes clubes do país.

Tenho dois comentários a fazer: Adriano admitiu beber pela depressão que sentiu pela perda do pai. Isso é uma coisa comum. Não há porque culpar o jogador por algo decorrente de um problema emocional. O que ele precisa fazer é buscar tratamento com especialistas, psicólogo ou psiquiatra.

Neste caso, não tenho nenhum julgamento a emitir sobre ele, até porque eu mesmo comecei a beber depois que minha mãe morreu, na adolescência, parei depois aos 19 anos, fiquei 18 anos sem beber, e depois voltei a beber há uns cinco anos. No ano passado parei de novo por recomendação do meu terapeuta. É difícil resolver este problema sem acompanhento terapêutico ou algum outro tipo de ajuda externa, como o AA.

Segundo comentário: certamente esse problema influi, já está influindo e influirá no trabalho do atleta Adriano, pois atrapalha seu desempenho, como atrapalha o desempenho de qualquer profissional em qualquer área. A única diferença no caso dele é que ele é um profissional focalizado pela mídia o tempo todo, e joga na Seleção brasileira, que vai disputar uma copa do mundo em menos de 100 dias.

Certamente um atleta que está nas condições em que ele se encontra, faltando ao trabalho em seu próprio clube, não tem condições de defender uma nação, pois isso exige uma responsabilidade e um comprometimento que ele não tem como cumprir agora.

Mas ele tem dois meses para tentar resolver essa parada e dar a volta por cima. Apoio com certeza não vai lhe faltar, nem de seu clube, nem da comissão técnica da Seleção. O resto é com ele. Eu torço pela sua recuperação, pois o Adriano em forma e concentrado é um grande jogador.

Vejam a reportagem mencionada acima:

segunda-feira, 8 de março de 2010

CBF publica as tabelas das Séries A e B do Brasileirão 2010

A CBF divulgou hoje as tabelas do Campeonato Brasileiro 2010 das séries A e B. A Série A começa no dia 8 de maio e vai até 5 de dezembro. E a Série B começa no dia 7 de maio e termina em 27 de novembro.

Você pode acessar as tabelas completas e os regulamentos por este link, direto no site da CBF.

A primeira rodada do Brasileirão  2010 terá os seguintes jogos:

Sábado, 8 de maio

Botafogo x Santos

Atlético-GO x Grêmio

Palmeiras x Vitória

Domingo, 9 de maio

Flamengo x São Paulo

Atlético-MG x Vasco

Internacional x Cruzeiro

Corinthians x Atlético-PR

Ceará x Fluminense

Guarani x Goiás

Avaí x Barueri

***

Coincidentemente, meu clube do coração, o Cruzeiro, inicia a disputa contra meu segundo time de preferência, o Internacional de POA!

Que estreia difícil!

domingo, 7 de março de 2010

Seedorf faz golaço de letra em derrota do Milan

Vejam o gol de letra que o Seedorf fez contra o Manchester United, em jogo de ida contra o Milan, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões 2009/2010.

O golaço de Seedorf foi consequência do passe certeiro de Ronaldinho Gaúcho.

O Manchester venceu por 3 x 2, em vacilada feia da defesa do Milan, mas não nem tudo está perdido. Esta semana tem o jogo da volta, e aí tudo pode mudar.

Vejam todos os gols de Milan x Manchester:


***

Aproveitem para ver outro golaço de letra, do colombiano Falcão, que joga no Porto de Portugal. Foi no jogo contra o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões deste ano:

sábado, 6 de março de 2010

Santo André detona Palmeiras com gol de letra

Não bastasse a goleada que o Palmeiras sofreu do Santo André, por 3 x 1, o Rodriguinho ainda fez um golaço de letra no Marcos.

E se isso ainda não bastasse, o Marcos foi detonado pelo Neto.

Vejam tudo isso neste vídeo, com todos os gols da partida e os comentários ácidos do Neto:

Asiático malabarista

Achei este vídeo com a apresentação do Mr. Woo. Não sei se ele é chinês, japonês ou coreano, mas pouco importa. O cara é um grande malabarista da bola. Vejam essa incrível sequência de embaixadinhas, com domínio absoluto da bola; o cara é show:

Os gols de letra mais bonitos do mundo

Gols de letra são sempre bonitos. Vejam aqui uma seleção de golaços de letra por todo o mundo:


***

Vejam o golaço de letra de Alex Alves do Cruzeiro, contra a Portuguesa, em semifinal do Brasileirão 98:


***

quarta-feira, 3 de março de 2010

O gol de falta mais bonito do mundo!

Vejam o que esses jogadores de um time da Bielorrúsia fizeram para bater uma falta. Foi um golaço!

Isso aconteceu em partida da copa local, em que os jogadores do MTZ-RIPO fizeram uma jogada sensacional.

Só vendo pra crer:

terça-feira, 2 de março de 2010

Brasil vence Irlanda e segue firme rumo à Copa 2010

O Brasil bateu a Irlanda, cujo melhor jogador é Robbie Keane, por 2 x 0, com dois gols de Robinho (o primeiro foi desviado pelo zagueiro, mas o chute foi do brasileiro).

A Seleção jogou com Júlio César, Maicon (Carlos Eduardo), Lúcio (Luisão), Juan, Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires (Daniel Alves), Kaká; Robinho (Nilmar) e Adriano (Grafite).

Com toda essa galera aí no meio de campo, entre defensores e meio-campistas, e temos que ver Ronaldinho Gaúcho só no Milan!

Meu Deus! Ou é tática do Dunga pra fazer o RG se esforçar ao máximo pra chegar ao meio do ano na ponta dos cascos, ou poderia ser outra tática, deixar o RG fora para fazer o time correr dobrado, ou ele é doido mesmo!

Pela madrugada! Ramires não jogou um ovo, Kaká andou se arrastando, e apenas Robinho se mexeu algumas vezes.

Agora, que o desempenho de Robinho é inverso ao do RG, é verdade! Robinho vinha jogando mal nos clubes, e mesmo jogando mal na Seleção, sempre faz gol e ganha títulos. Pelo menos tem estrela, como o Raí, que jogava mal com a amarelinha e vencia.

Só falta o Ronaldinho desfazer esse histórico dele, de ir mal na Seleção a maioria das vezes. Mas não podemos esquecer que ele arrebentou na Copa das Confederações da Alemanha!

Vamos ver pra onde vai tudo isso a partir de maio! Pelo menos o Grafite se deu bem, e o Michel Bastos também! Vamos ver se eles seguram a onda até a Copa!

Vejam os gols da partida:

***