quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Inter começa com o pé direito e Cruzeiro retoma caminho das vitórias

Esta semana foi boa para meus clubes favoritos. O Internacional fez uma boa estreia na terça-feira, metendo 2 x 1 no Emelec em casa, para ter tranquilidade para pensar sua trajetória no torneio continental.

Vejam gols e lances dessa partida:


***

E o Cruzeiro, na quarta-feira, depois da derrota para o Vélez por 2 x 0, venceu o Colo Colo no Mineirão por 4 x 1, retomando a confiança. Desta vez, a arbitragem puniu o adversário da Raposa, expulsando dois jogadores do time chileno. Os gols cruzeirenses foram de Kléber (2), um de Thiago Ribeiro e o outro de Pedro Ken.

Vejam matéria com os gols, lances e entrevistas:

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Será que Dunga vai barrar o RG na Seleção?

Por tudo que anda sendo publicado na mídia, parece que Dunga está negligenciando a evolução do Ronaldinho Gaúcho, que está resolvendo a vida do Milan.

Tudo bem que ele queira manter sua coerência e convocar seus preferidos ao longo do trabalho, mas será que Gilberto Silva, Josué, Kléberson, Ramires, Júlio Batista e Adriano estão mesmo jogando melhor que o RG?

Como ele diz que pretende levar os melhores, será também que o Felipe Melo tem mais bala na agulha que o camisa 80 do Milan no momento?

Se é para levar para a Copa do Mundo pelo desempenho atual dos jogadores, Ronaldinho Gaúcho ganha de todos esses com um pé nas costas!

Confiram a lista dos jogadores para o amistoso contra a Irlanda, no dia 2 de março, em Londres, e tirem suas próprias conclusões. De minha parte, eu lembro que em 2002 Felipão renegou o Romário porque ele tinha o Ronaldo, o Rivaldo e o próprio RG. E hoje, quem o Dunga teria para suprir a falta do craque milanista?

Também não esqueço das barbaridades de Lazaroni em 1990, quando o próprio Dunga estava lá naquele time que deixou vários craques de fora. A falta de coerência do Lazaroni veio à tona quando nos últimos minutos do jogo contra a Argentina ele sacou Renato Gaúcho e outros do banco para que tentassem salvar sua pele. O que de nada adiantou! Ora, por que não botou todos os craques pra jogar direto? Quem sabe o Dunga reflita sobre esse episódio e não dê uma "lazaronada"!

Goleiros
Júlio César (Internazionale-ITA)
Doni (Roma-ITA)

Laterais
Maicon (Internazionale-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Michel Bastos (Lyon-FRA)
Gilberto (Cruzeiro)

Zagueiros
Lúcio (Internazionale-ITA)
Juan (Roma-ITA)
Thiago Silva (Milan-ITA)
Luisão (Benfica-POR)

Volantes
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Kléberson (Flamengo)
Ramires (Benfica-POR)

Meias
Julio Baptista (Roma-ITA)
Elano (Galatasaray-TUR)
Kaká (Real Madrid-ESP)

Atacantes
Robinho (Santos)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Adriano (Flamengo)

Feliz mesmo está o Joel Santana

Quem é o treinador mais feliz do Brasil hoje? Certamente o Joel Santana, do Botafogo, que levou o clube da estrela solitária à conquista da Taça Guanabara 2010. E sua felicidade é porque chegou por último, para substituir o Estevam Soares, que tinha levado uma surra do Vasco por 6 x 0, e no final mandou o Flamengo e o Vasco da Gama comerem grama!

Não podemos esquecer de dar um grande VIVA a Garrincha lá no céu, que com certeza inspirou a equipe alvinegra a entortar as colunas dos adversários em mais esse torneio!
Vejam os melhores momentos dessa conquista:

Internacional enfrenta Emelec nesta terça pela Libertadores

Depois de ver o Inter B ser batido pelo Novo Hamburgo e ficar fora da final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, a equipe principal do Colorado continua concentrada para a estreia na Libertadores nesta terça-feira, em seu estádio, contra o Emelec. O Inter divulgou a lista de jogadores inscritos, com duas novidades: o goleiro Pato Abbondanzieri e o zagueiro Juan, de apenas 19 anos de idade. Boa sorte ao elenco colorado!

Vejam a lista daqueles que defenderão o clube do Beira-Rio na Copa Libertadores 2010:

Goleiros: Abbondanzieri, Lauro e Muriel
Zagueiros: Bolívar, Sorondo, Danilo Silva, Juan, Índio e Fabiano Eller
Laterais: Ney, Bruno Silva e Kléber
Volantes: Sandro, Guiñazu, Wilson Mathias e Glaydson
Meias: D'Alessandro, Giuliano, Andrezinho e Edu
Atacantes: Taison, Alecsandro, Leandro Damião, Walter e Kléber Pereira

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Cruzeiro mantém escrita e derrota Galo no Mineiro

Mantendo a tradição recente de sempre vencer o Atlético-MG, o Cruzeiro meteu 3 x 1 no Galo e manteve sua recuperação no campeonato mineiro, depois de perder pontos por Wellington Paulista ter jogado a primeira partida do torneio, sendo que o jogador deveria ter cumprido a suspensão por expulsão no último jogo do ano passado em Minas.

Mas, apesar desses pontos perdidos, o Cruzeiro está perto da ponta de cima da tabela, enquanto o Galo continua com seus meros 6 pontos e apenas uma vitória na competição. Como diria um gaiato, é uma campanha de luxo! Só faz quem pode!

Outro ponto positivo foi a estreia do meia Roger com a camisa celeste, entrando no segundo tempo e dando passe para um gol e fazendo o terceiro! Eu estava com um pé atrás, mas agora dou os parabéns ao clube pela contratação! Estamos precisando de jogadores que decidam os jogos!

Vejam os gols de Cruzeiro x Galo:

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cruzeiro mete 7 no Potosí e engrena na Libertadores!

O resultado da partida desta noite no Mineirão mostrou que a altitude faz muita diferença para quem mora lá em cima das montanhas.

Depois de empatar em 1 x 1 com o Potosí nos mais de 4.000 metros de altitude da Bolívia, o Cruzeiro despachou a equipe boliviana por 7 x 0, em ritmo de treino, com mais de meio time fazendo gols.

Quando é para jogar de igual para igual próximo ao nível do mar, o pessoal do topo da montanha sofreu com o excesso de oxigênio no cérebro! Ou seja, quando é de igual pra igual, eles bailam!

Aliás, vejam o baile que o Cruzeiro deu neles, se classificando para o Grupo 7 da Libertadores 2010:

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Egito vence Gana e é tricampeão da Copa Africana de Nações

O Egito bateu Gana por 1 x 0 e conquistou a Copa Africana de Nações pela terceira vez seguida. Foi uma campanha invicta de 6 jogos e seis vitórias. O gol do título foi marcado pelo artilheiro Gedo, em tabela com Zidan. Ao todo os egípcios tem 7 títulos do torneio.

Veja o gol que deu o título ao Egito: