domingo, 31 de janeiro de 2010

Fla bate o Flu em jodo de oito gols!

E no Rio de Janeiro o Flamengo virou pra cima do Fluminense e goleou por 5 x 3. O Flu, sem o Fred, diga-se de passagem, começou vencendo no primeiro tempo por 3 x 1. Parecia que as favas estavam contadas. Mas no segundo tempo o rubro-negro reagiu e a dupla Vagner Love e Adriano resolveu a parada, junto com Kleberson.

Vejam todos os gols do primeiro Fla-Flu de 2010:

Jorge Fossati vence seu primeiro GRE-NAL!

E o técnico Jorge Fossati começa sua carreira no Internacional com o pé direito, junto com Alecsandro, que marcou o gol da vitória colorada, que bateu de primeira numa bola passada de cabeça para trás por Edu. Pelos lances que vi, quem tá jogando muito é o Sandro, que fez belas jogadas.

Parabéns ao Inter!

Vejam o gol do Alecsandro:

Novo capítulo da novela Kleber x Porto

Depois da anunciada transferência do Kléber Gladiador do Cruzeiro para o Porto, o jogador não aceitou alguns detalhes da negociação com o clube português e vai retornar  a Belo Horizonte. Vamos ver se este capítulo sobre transferência se encerra de vez, e possamos passar ao seguinte, do nosso campeonato continental.

O Cruzeiro enfrenta o Real Potosí na próxima quarta-feira no Mineirão, para decidir sua vaga na Libertadores 2010!

Vamu, vamu, Cruzeiroooooooooo!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Neymar e Leo dão show em vitória do Santos!

O Santos goleou o Barueri por 5 x 0, com show de Neymar. Mas o que mais me impressionou foi a jogada do Leo no primeiro gol. O cara tá jogando muito! Se o Dunga estiver em dúvida, é melhor dar uma olhada na Vila Belmiro. Aliás, eu só vi os melhores momentos dessa partida, mas deu pra perceber que foi a melhor que o Neymar já jogou pelo Peixe. Ele está solto, criativo, alegre. Já está dando dribles no nível do Ronaldinho Gaúcho. E ouvindo o comentarista da tv, notei que ele disse a mesma coisa sobre o desempenho do jovem craque.

Vejam só:

Mais uma homenagem à bela repórter Alice Bastos Neves

Ela é mesmo demais! Linda, tranquila, competente, doce. Quem vai sentir saudade de homem apresentando programa de esportes, quando temos a Alice Bastos Neves aqui no sul! Sorte de quem mora nos pampas, Tchê!

Por isso este blog a homenageia mais uma vez: vejam ela no programa de esportes da RBS TV, Porto Alegre:

Kléber dá adeus ao Cruzeiro!

Infelizmente, hoje em dia, ninguém sabe até quando um ídolo fica em um clube. Num dia ele morre de amores, beija a camiseta, chora de emoção, e no outro embolsa milhões e esquece tudo, indo atrás da proposta milionária que tem mais força que tudo. Kléber está indo para o Porto.

Robinho fez um rebuliço pra sair do Santos e foi para o Real Madrid, depois de ficar encostado, fez outra enrolada e foi pro Manchester City e agora volta pro Peixe e certamente na hora que enjoar do Santos, vai fazer de novo.  Jogador assim eu jamais contrataria para um clube meu. Coitado do Dunga, que vai ter que rebolar pra resolver esse problema na Seleção: ou faz ele jogar ou se livra dele. E se não conseguir nem uma coisa nem outra, já sabemos que vamos jogar com um a menos na Copa 2010.

Mas o interessante é que, quando acontece o contrário disso, ou seja, quando um jogador se apaixona de verdade por um clube e quer jogar nele a vida toda, muitas vezes aí é o clube que não aceita.

O último caso que ouvi foi do Réver, no Grêmio: jurou amor eterno ao tricolor num dia, e foi vendido no outro.  Outro caso que lembro é do mosqueteiro gaúcho também: Nildo, campeão da Copa do Brasil em 1994, que gostou tanto do Grêmio que disse que jogaria nesse clube até de graça. Logo depois foi dispensado!

Mas alguns tem a sorte de jogar no mesmo clube a vida toda, caso de Maldini na Itália, pelo Milan, ou outros que gostam e tem a possibilidade de ficar o quanto quiserem, caso de alguns jogadores que estão há vários anos defendendo as mesmas cores: Índio no Inter, assim como o Clemer, que se aposentou e agora é preparador de goleiros do colorado. O Fábio está há bastante tempo no Cruzeiro, bem como o Rogério Ceni no São Paulo e Marcos no Palmeiras. Estes dois últimos tem uma vida em seus clubes.

Nesse caso, os clubes deveriam saber tratar melhor esse tipo de jogador, que é raridade no mercado da bola atual.

***

Falando em Kléber, o Pereira chegou para jogar no Internacional de Porto Alegre. Vamos ver quanto tempo ele fica!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Internacional estreia time titular com goleada!

O time titular do Internacional estreou no campeonato gaúcho 2010 com goleada pra cima do Juventude: 5 x 0!

Os gols foram de Kleber e Bolívar, no primeiro tempo, com Alecsandro, Taison e Giuliano ampliando no segundo. A nota triste da partida foi a lesão sofrida por D'Alessandro.

Vejam o massacre colorado:

Cruzeiro segura empate com Real Potosí na Bolívia

O Cruzeiro, com um jogador a menos durante quase toda a partida, por ter tido o Gilberto expulso, esteve ganhando o jogo até perto do final, com um gol do Wellington Paulista, quando o Potosí empatou.

Considerando que jogou com um a menos, contra o Potosí com um a mais e 4.000 de altitude, o resultado foi bom. Até porque esse foi apenas o segundo jogo oficial da temporada, e os jogadores estão com a musculatura presa.

Agora é decidir no Mineirão!!!

Vamu, vamu, Cruzeiroooooooooooo!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Cruzeiro enfrenta Real Potosí e altitude na Bolívia

Nesta quarta-feira, às 21:50, o Cruzeiro vai enfrentar o Real Potosí, da Bolívia, a 4.000 de altitude.

Como todos sabemos, o ar rarefeito lá em cima afeta todo mundo que não mora por lá. Assim, vamos torcer para que a preparação física da equipe celeste aguente  a falta de ar e consiga segurar os bolivianos, pra poder, no dia 3 de fevereiro, fechar a conta no Mineirão.

Este é o caminho pra entrar para a fase de grupos da Taça Libertadores 2010!

Os jogadores inscritos pelo clube na pré-Libertadores, indicados pelo técnico Adilson Batista são:

1 - Fábio
2 - Jonathan
3 - Gil
4 - Leonardo Silva
5 - Fabrício
6 - Diego Renan
7 - Marquinhos Paraná
8 - Henrique
9 - Wellington Paulista
10 - Gilberto
11 - Thiago Ribeiro
12 - Rafael
13 - Marcos
14 - Thiago Heleno
15 - Fabinho
16 - Fernandinho
17 - Elicarlos
18 - Pedro Ken
19 - Guerrón
20 - Bernardo
21 - Eliandro
22 - Cláudio Caçapa
23 - Anderson Lessa
24 - Flávio
25 - Kleber

As maiores novidades para este ano são Pedro Ken, Guerrón e Gilberto.

Vamu, vamu, Cruzeiroooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Tevez sobe, Robinho some!

Eu fico olhando a trajetória do Robinho na Europa e vejo o que todos sabem: ele vivia reclamando do Real Madrid, que não tinha tantas chances. Foi para o Manchester City, e continua desaparecido do futebol.

O Elano passou por lá, e virou figura carimbada na Seleção. Agora é a vez do Carlitos Tevez, que saiu do Manchester United e está brilhando no City, inclusive marcando dois gols contra seu ex-clube pela Copa da Liga Inglesa (embora Tevez faça como o Messi: afunda na seleção deles; mas pelo menos joga no clube; Robinho nem isso faz; desde que saiu do Santos, nunca mais!).

No campeonato inglês, o M. City está em quinto lugar, e o Tevez está em terceiro na lista dos artilheiros, com 12 gols; o da ponta, Rooney, tem 15. Robinho nem aparece na lista!

Parece que aquela famosa piada sobre Robinho virou realidade: agora ele é tri-atleta: corre, pedala e ... nada! E é assim que ele quer ser o melhor do mundo e jogar a Copa deste ano na África? Acorda, Dunga!!! Tem Fred, Kléber, e muitos outros por aí, como o próprio Adriano, que embora eu não admire mais seu futebol, pelo menos é eficiente. Sem falar que o Ronaldinho Gaúcho voltou a jogar bem. Espero não ter que viver o pesadelo de ver Robinho ser convocado e R. Gaúcho ficar de fora só assistindo!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Ronaldinho faz 3 e consolida vitória do Milan

Ronaldinho Gaúcho continua provando que está em boa fase e com a mira na Copa do Mundo da África: fez três gols na vitória do Milan hoje contra o lanterna Siena, e chegou aos 40 pontos, 6 atrás da Internazionale.

No próximo domingo, as duas equipes da ponta do campeonato italiano se enfrentam, e certamente o vencedor desse confronto vai se equilibrar melhor no topo.

Além dos três gols do Ronaldinho, o Milan fez mais um com Borrielo. Na verdade, este foi um golaço, em que o avante pegou de primeira um cruzamento de Pirlo. Vejam no vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=eneJNp4vBVU

***

sábado, 16 de janeiro de 2010

A ridícula insistência do Palmeiras por Kléber

O Palmeiras já ultrapassou as raias do ridículo na tentativa de recontratar o jogador Kléber, que defende o Cruzeiro desde 2009. Será que a cegueira é tanta que não perceberam que nem o Kléber, antigo defensor da cor verde, fala mais no assunto? Eles já repatriaram o Wagner Love, já perderam esse jogador, já levaram e dispensaram Obina, e a obsessão pelo Gladiador continua! Como se não lembrassem que o Cruzeiro é antigo rival deles, e obviamente não vai liberar o jogador pra eles. Os "porcos" são mesmo cegos: "alô, além", tentem notar nesse vídeo qual é a cor da camisa que o Kléber está vestindo:

http://www.youtube.com/watch?v=FdcA3a6kN6M

***

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Costa do Marfim detona Gana na Copa Africana de Nações

Com um jogador a menos, Eboue, expulso, a partir do início do segundo tempo,  quando a Costa do Marfim já vencia Gana por 1 x o, gol de Gervinho, a seleção marfinense continuou mandando no jogo.

Aos 20 minutos da segunda etapa, Tiene marcou um belo gol de falta, ampliando a vantagem. No final do jogo, Keita fez uma bela jogada e cruzou para Drogba deixar o seu. Depois houve um pênalti para Gana, convertido por Asamoah, finalizando a partida em 3 x 1, com o time marfinense se classificando para as quartas de final da competição.

Dei uma conferida na seleção da Costa do Marfim, e a maioria são grandes jogadores que atuam em grandes clubes da Europa. Certamente o Brasil não vai ter moleza na Copa 2010 contra essa seleção, que deu esse banho de bola em Gana, seleção que sempre apresenta bom futebol.

Vamos ficar de olho, vejam só:  Boubacar Barry (goleiro); Siaka Tiene, Kolo Toure, Emmanuel Eboue, Soulemane Bamba; Didier Zokora, Yaya Toure (Faé), Cheik Tiote, Salomon Kalou (Keita); Gervinho (Demel) e Didier Drogba. O técnico é Vahid Halilhodzic, que ficou valorizado no cargo com essa vitória.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Falhas terríveis de goleiros

Enquanto estamos de folga dos campeonatos de futebol no Brasil, vamos ver alguns vídeos engraçados. Estes são de falhas de goleiros.

O primeiro é do goleiro da Inglaterra, num jogo contra a Croácia. Vejam o momento absolutamente patético do goleiro no segundo gol:
http://www.youtube.com/watch?v=Zw8N5qYY76U

***

E agora uma coleção de perus e frangos com os piores momentos da carreira de vários goleiros. :)

http://www.youtube.com/watch?v=inYSVIO6pns

***

A pior jogada do Cristiano Ronaldo

Essas vocês vão se mijar de rir: Cristiano Ronaldo tenta sua habitual jogada de passar o pé sobre a bola, mas cai bisonhamente no gramado! Todo craque tem seu dia de perna de pau! :)

http://www.youtube.com/watch?v=FmL37CyM7tk

***

domingo, 10 de janeiro de 2010

Milan bate Juventus com dois gols de Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho está provando em campo que está mesmo a fim de jogar a próxima Copa do Mundo. Como se diz no mundo esportivo, ele está "fininho", participativo e fazendo gols.

Hoje ele marcou dois contra a Juventus, levando seu clube ao segundo lugar no torneio italiano, com 37 pontos, atrás da Inter de Milão, com 45, e com um jogo a menos. Leonardo está acertando o time também.

Vejam os gols e lances dessa partida, com muito nevoeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=HqBTN4mJQRE

***